* A ambição da loura Lucianta não tem limite. Colocou – e ninguém tira – na cabeça que é candidata a deputada nas próximas eleições. Reunida com toda turma, que lhe apoia – chega a lotar uma Kombi, incrível! -, ela declarou, entusiasmada, que é candidata. Um senhor de cinquenta anos afirmou que ela será eleita com novecentos mil votos. Lucianta, cabeça oca, mas nem tanto, disse que o tal senhor estava com gozação. O senhor, então, falou: “Mas a senhora que começou com a gozação, dona Lu, quando disse que é candidata”.
Estão dizendo por aí …
* Dizem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva emagreceu 12 quilos, por causa de uma dieta baseada em abacaxis e pepinos.
* O garçom observava, há bastante tempo, um cliente que bebia uma dose de cachaça e depois comia o copo, deixando só o fundo. Lá pela quinta dose bebida, do quinto copo comido e cinco fundos na mesa, o garçom comentou com outro sujeito, noutra mesa: “Que cara estranho! Desde o início, bebendo cachaça, comendo o copo e deixando a parte do fundo, né?” O cara disse: “É verdade. A parte mais saborosa do copo, ele não come”.
* O recenseador do IBGE perguntou ao caipira quais são as três melhores coisas da vida. O caipira respondeu que é dinheiro, mulher e bicho-de-pé. O recenseador entendeu que dinheiro e mulher, tudo bem, agora, bicho-de-pé … O caipira disse: “De que adianta dinheiro e mulher, se o bicho não tá de pé?”
Momento de Sabido … ria
* “Se toda vez que eu disser que ‘não sei nada sobre o caixa2’, sumir uma parte de mim … Ih, já sumiram 12 quilos”. Frase atribuída ao “nada sabe”, cada vez mais esbelto, presidente Lula.
Enquanto isso, no vale dos reis …
* Todo ioense tá pasmado com a descoberta noticiada na revista OLHE. Pesquisadores descobriram uma grande tumba no vale dos reis. Nela, existem diversos sarcófagos contendo múmias dos reis minas.
O pesquisador da corte, Arisco Mandança, tem-se esmerado no estudo sobre o rei Tutancâmonnagrama, minúsculo grande beneficiador da plebe.
Tutancâmonnagrana ficou conhecido por gostar de ingerir – e incentivar a gente plebiana – uma bebida, classificada como fina por ele, chamada korote. Nessa onda de potes de korote e muita festa, a plebe conduziu Tutancâmonnagrana com todos os reis ao palácio.
O rei Tutancâmonnagrana não economiza bondade. Só para uma creche, ele, em poucos meses, mandou toneladas de carnes para as crianças. Nessa época, por não existir frigorífico, toda carne fora mumificada para a conservação durante milênios.
A grana rola solta na administração dos reis. Tanto que sobra, inclusive, para a filha do rei, Luxuriana, adquirir pecinhas íntimas tipo babydol de oncinha, e custear refeições em restaurantes e hospedagens na capital.
O importante é que o tesouro público tá sendo bem empregado na distribuição equalitária, com a grande maioria, que recebe tudo em forma de serviços sociais. Na área de saúde, por exemplo, nunca houve nada igual. Foi implantado o sistema de atendimento do SAMUMIA, onde o paciente tem o direito de transporte até a funerária mais próxima, já que os hospitais não estão tão aparelhados.
Aliás, o turismo interno é incentivado com o posto central de saúde, onde há moças bonitas, que nada entendem do assunto, nada resolvem, mas servem de colírio masculino. Os pacientes precisam de muita paciência para andarem da central para os CUS (Centros Únicos de Saúde) e morrerem na praia, ou no interior no SAMUMIA.
O estudioso Arisco Mandança, estusiasta do rei Tutancâmonnagrana, descobriu que os reis contrataram uma empresa de filmagem, a peso de ouro, para registrar todo o trabalho com certeza.
Enfim, o rei Tutancâmonnagrana tá mumificado no seu sarcófago, na esperança de um dia ser ressuscitado, pois se trata de gente bem intencionada, segundo os reis. Embora a plebe tenha a convicção de que, dessa gente, o inferno tá cheio.
Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.
Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.
Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03 e 10/02/06. A próxima é dia 24/02/06 em qualquer horário.
* Marcos Pennha é humorista. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional. Ver perfil no Orkut.
msn: marcospenha97@hotmail.com