Transporte Urbano São Miguel anuncia novos investimentos

A empresa de Transporte Urbano São Miguel, de Ilhéus, recebeu pela quarta vez consecutiva o Prêmio Mérito Lojista outorgado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), como a melhor prestadora de serviços relativo ao ano de 2005. Além de comemorar o prêmio, a São Miguel dá novos e significativos passos visando aprimorar ainda mais a qualidade dos seus serviços oferecidos à população ilheense, tanto na zona urbana quanto rural. Nesse sentido, já está elaborando tabelas de horários dos ônibus em suas respectivas linhas de atuação, iniciando pelo bairro do Salobrinho, onde funciona a Universidade Estadual de Santa cruz (Uesc), e também está empenhada em obter a Certificação ISO/ 9001-2006, lançando a campanha cujo slogan é “Qualidade em Movimento”.
A São Miguel iniciou suas atividades no município de Ilhéus, em maio de 2000, após vencer licitação pública aberta pela Prefeitura, e hoje conta com uma frota de 94 ônibus. Desse total, 10 micro-ônibus atendem aos mais diversos morros da cidade onde um ônibus comum não teria condições de acesso. Também mantém em funcionamento ininterrupto, incluindo sábados e domingos, o Transporte Cidadão, destinado a atender pessoas portadoras de deficiências físicas através do telefone 0800-284-4244, das 6 às 23 horas. Nesse serviço, o usuário liga, marca o dia e horário, e o ônibus totalmente adaptado, se desloca até sua residência para pegá-lo, e posteriormente, o traz de volta. Há ainda o ônibus com ar-condicionado que faz o trajeto do centro até a Uesc, cobrando a mesma tarifa.
Para garantir o alto grau de satisfação do usuário, o gerente da São Miguel, Miguel Soares, diz que a empresa investe no cumprimento dos horários das linhas, e conta com um grupo de funcionários treinado e qualificado constantemente nas montadoras (Mercedes Benz e Volkswagen) com uma programação rigorosa bem acima do que é exigido pela própria montadora. Dessa forma, além da empresa conseguir manter a sua frota sempre disponível, evita que os veículos se quebrem causando transtornos para os usuários.
Já os motoristas e cobradores participam constantemente de treinamentos com a psicóloga Dra. Maristela Botega, equipe com monitores, médicos e técnicos em segurança do trabalho. Nesses treinamentos, eles obtém orientações sobre direção defensiva, economia, legislação de trânsito, e tudo mais que diga respeito ao bom desenvolvimento de seus trabalhos, de conformidade com o ISO. “Portanto, esse quarto prêmio outorgado pela CDL à São Miguel marca a consolidação e sedimentação da qualidade do serviço oferecido, que sempre foi e continua sendo a nossa meta fundamental”, afirma Miguel Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *