O jogo começou com o Juazeiro atacando e pressionando o Colo-Colo, mas aos nove minutos o Tigre armou um contra-ataque rápido com a tabela de Mário Lacraia para Gil que tocou para o “matador” Ednei abrir o placar no estádio Adauto Morais. Com este gol, Ednei soma agora oito e continua na briga pela artilharia do Campeonato Baiano. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos Joseilson conseguiu empatar para o Juazeiro.
O Colo-Colo já está em Alagoinhas, onde treina hoje (14) em dois turnos, no Centro de Treinamento da Catuense. Mesmo classificado o técnico Ferreira diz que o time não vai perder o ritmo e que vai para cima do Atlético para conseguir mais uma vitória e terminar a fase em primeiro do grupo. Assim, o Colo-Colo passa para a próxima fase com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Contra o Alagoinhas, o volante Melke vai substituir Sandro, o meia Adriano entra no lugar de Gil, Allan fica no banco substituindo Juca e o atacante Alex Paraíba deve entrar no lugar de Mário Lacraia.
Em Ilhéus, a expectativa do torcedor é para o jogo de domingo (19) contra o Vitória no estádio Mário Pessoa, às 16hs. A prefeitura garantiu que vai instalar arquibancadas móveis para aumentar a capacidade de público em mais 2,5 mil pessoas. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos a R$ 7,00 o valor antecipado, no dia o preço vai subir para R$ 10,00. O jogo de domingo está sendo chamado de “duelo de gigantes”, pois o Vitória tem a melhor campanha do campeonato com 86% de aproveitamento e o Colo-Colo a segunda melhor campanha com 76% de rendimento. O único time que o Vitória ainda não venceu neste campeonato foi justamente o Colo-Colo, que conseguiu arrancar um empate de 1×1 em pleno Barradão.