* Lucianta, a loura ambiciosa, estava debruçada na janela do seu luxuoso apartamento no décimo andar do edifício. Sem que ela esperassse, seu lindo Rolex escapou do braço e caiu janela afora. Ela não contou conversa. Abriu a porta, e saiu correndo pela escadaria para evitar que seu relógio, sua paixão, se espatifasse no chão. Sua amiga, vendo a correria, perguntou onde Lucianta ia com tanta pressa. Sem parar, ela explicou que o relógio caiu pela janela e ela queria chegar a tempo de apará-lo na mão. A amiga disse que não daria tempo de alcançar. Lucianta, persistente como sempre, mais do que rápido, falou: “Dar, sim. Ele tá atrasado quinze minutos”.
Estão dizendo por aí …
* O cantor Caetano Veloso deu um grande beijo na boca do polêmico padre José Pinto, aquele que viu a Lapinha toda. Dizem as más línguas que Caetano não poderia perder a oportunidade de meter a boca no Pinto. Ihhhhhhh …
* A moça dirigiu-se à banca de revista e perguntou qual o preço de determinado jornal. O dono respondeu: “Três reais”. Olhando a capa do tal jornal, a moça falou: “Mas aqui tá escrito dois reais”. O dono da banca disse: “Ora, moça! Você ainda acredita em tudo que se escreve em jornal?”
* A mulher declarou à nova amiga: “Sou viúva por duas vezes. Meu primeiro marido morreu envenenado”. A amiga perguntou de que havia morrido o segundo. A viúva respondeu: “De paulada na cabeça. Não queria beber o veneno”.
Momento de Sabido … ria
* O ex-presidente Fernando Henrique declarou que “a ética do PT é roubar”. FHC não entende que o PT não tem a capacidade de criar. Porém, a coragem de copiar.
Enquanto isso, no palácio …
* Nunca houve um reinado tão brilhante, tão primoroso quanto o do rei Malderico. Muitas idéias inovadoras. Algumas já postas em prática, como a extinção das praças e equipamentos turísticos de projetos inacabados.
Isso não quer dizer que esteja desincentivando-se o turismo da cidade. Muito pelo contrário. Ios é a eterna terra do cacau, embora talhada para o turismo.
Este ano, por exemplo, será alavancado, com voracidade, o turismo estadual. Tanto que 2006 tá instituído como o ano municipal do turismo.
Desembarcarão centenas de turistas vindos de todo estado. Essa turma trará, para a cidade, um pouco de saneamento básico, muita festa, um pouco de segurança pública, muito oba-oba, um pouco de alento à saúde, muito auê, e bastante promessa à santa plebe.
O rei Malderico, no seu aniversário, e a princesa Barbie de Assunção trouxeram um turista ilustre da capital (ou do capital?), que trouxe consigo uma nova ponte. Toda gente ioense sorri com as perspectivas de dias melhores. Os pontos turísticos preferidos desses visitantes esporádicos são os distritos, os morros e demais periferias. É um show de alegria. Os ioenses bem recebem a todos, que chegam, monumentalmente, de pàra-quedas. Apertos de mão, abraços e, em algumas ocasiões, até beijos. A interação entre moradores e visitantes é tanta, que passa uma aparência de conhecidos de longas datas.
A plebe tá feliz com a atuação dos reis como anfitriões. A plebe quer até que os reis vão para o céu. De preferência, bem rapidinho.
Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.
Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.
Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01 e 03/02/06. A próxima é dia 17/02/06 em qualquer horário.
* Marcos Pennha é humorista. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional. Ver perfil no Orkut.
msn: marcospenha97@hotmail.com