Um grande número de empresários e autoridades estiveram presentes no evento para prestigiar o trabalho da artista plástica.O ponto alto da exposição de Márcia Menezes é a sensibilidade e a facilidade com que ela consegue retratar a botânica da Mata Atlântica, além de mandalas e figuras abstratas, feitas a óleo e acrílico. Plantas nativas e flores tropicais são fielmente reproduzidas em telas individuais ou dípticas. Cerca de 60 telas foram lançadas nesta exposição, das quais muitas foram vendidas no próprio dia da inauguração.
Além de artista, Márcia também é empresária do ramo de decoração e presentes em Ilhéus, e seu ateliê funciona em uma das lojas, onde ela pinta e expõe suas obras, além de oferecer atendimento personalizado aos clientes. Ao ser questionada sobre o segredo de conseguir fazer tantas coisas ao mesmo tempo, ela já tem uma resposta pronta: “Sou uma pessoa muito feliz, com um marido que amo e uma família perfeita. Quando estamos felizes, conseguimos fazer tudo aquilo que desejamos”, contou.
Márcia contou, ainda, que o valor cobrado por sua primeira tela vendida na abertura da exposição será revertido ao abrigo São Vicente de Paula, na Conquista. “Estou muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho, e quero levar essa alegria também para outras pessoas”, disse.
Hoje, Márcia, que é natural de Valença, é reconhecida por suas obras, que são cobiçadas por pessoas de diversas partes do mundo. A artista já vendeu telas para países como Portugal, Itália e Alemanha, além de ter muitos clientes de outras regiões do Brasil. Ela está sempre buscando aprimorar suas técnicas, participando de cursos e eventos da área. Maiores informações sobre a artista e seu portifólio podem ser encontrados no site:( www.marciamenezes.com.br) .