Espaço Maneiro – Por Marcos Pennha

A Lu me disse

* Lucianta, a loura ambiciosa, contou que, quando era criança, o pai dela colocou-lhe no alto e ficou em baixo, pedindo que ela pulasse. Lucianta não pulou, pois era uma altura imensa, e ela teve inteligência suficiente para avaliar que se esborracharia no chão. Mesmo assim o pai mandava que ela saltasse, porque ele seguraria sua filhinha. Depois de tanta insistência, Lucianta pulou, o pai abriu os braços e ela caiu. Berrando em choro, Lucianta ouviu a mensagem: “Essa é a primeira lição do dia. Não confie nem no papai”.

Estão dizendo por aí …

* Estavam reunidos, na frente do computador, tentando rastrear suas polpudas contas bancárias, Delúbio Soares, Duda Mendonça e Marcos Valério. De repente, aparece, na tela, uma espécie de código secreto, dessa forma: “Ô-63 FU-D-RAM O PA-II”. Um detetive mineiro viu e decifrou. Significa Ô-SEIS TRÊS FUDERAM O PAÍS”.

Piadinhas, ou não …

* Dois bêbados, de madrugada, pararam em frente a uma casa. Um deles falou: “Já cheguei; agora, você siga seu caminho pra sua casa”. O outro disse : “Mas eu é que moro aqui. Procure a sua”. Ficaram discutindo, num impasse, durante meia hora, cada qual afirmando que era o morador da tal casa. Até que uma mulher abriu a porta e falou: “Bonito, héin! Pai e filho bêbados, de novo”.

* O sujeito comentava com o outro: “O médico acertou, quando disse que eu voltaria a andar com minhas próprias pernas, depois da operação”. O amigo ficou maravilhado com a notícia, e o cara concluiu: “Pois é, tive que vender o carro pra pagar a cirurgia”.

Momento de Sabido … ria

* Não passou de mero boato o fato da doença do deputado ACM Neto. Ora, se ele tá com Luciana Reis, obviamente, não tá com nada.

Enquanto isso, no palácio …

* Desde que o rei Malderico assumiu o comando do palácio, que os ioenses respiram os ares da mudança. Muita coisa boa já está sendo desenhada. Nesse projeto, a gente de Ios já vislumbra o novo point dos shows musicais à beira do cais, na nova concha acústica. No cartão postal da cidade, todo mundo visualiza os armazéns próximos ao porto. Isso só vem incrementar a beleza plástica da avenida, com o visual dos containers estacionados no local. Sem contar com a geração de empregos para homens e mulheres. As mocinhas poderão defender o seu pão de cada dia, servindo aos caminhoneiros.
O rei Malderico tá trabalhando muito pelo seu povo, sem dúvida. Conta, também, com a sorte. Este é o ano pelo qual a cidade estará infestada de turistas. Não os turistas comuns, mas os especiais, que nos visitam de quatro em quatro anos, trazendo alento à plebe ioense.
Embora em clima de euforia, o rei não consegue dormir tranquilo. É que, num certo ponto da cidade, uma tal professora Calmalita Anja vasculha o lixo passado do rei e, a qualquer momento, pode feder. Ou acontecer o pior: estourar uma BOOOOOOMBA. ssssssssssssss

Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.

Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.

Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20 e 28/01/06. A próxima é dia 10/02/06 em qualquer horário.

* Marcos Pennha é humorista. Ver perfil no Orkut.
msn: marcospenha97@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *