CBF ignora C13 e mantém rebaixamento de 4 times no Brasileiro

Em reunião nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não cedeu à pressão do Clube dos 13 e manteve a fórmula do Campeonato Brasileiro.
Os clubes haviam decidido ontem pedir à confederação para reduzir o descenso do Nacional-2006 e dar início a uma ofensiva para inchar a competição.
Pela proposta do C13, só duas equipes seriam rebaixadas, e não quatro. Porém a CBF nem discutiu o assunto e manteve o rebaixamento de quatro clubes para a Série B, sendo que outros quatros sobem da segunda divisão para a elite.
“A CBF simplesmente comunicou que será assim, e o São Paulo particularmente está de pleno acordo. Muito tempo lutamos para chegar a 20 clubes ou diminuir até mais o Brasileiro”, disse o presidente são-paulino, Marcelo Portugal Gouvêa, após a reunião, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Também ficou decido na reunião que o campeonato começa em abril e termina no dia 3 de dezembro. Os estádios terão que ter capacidade mínima para 15 mil espectadores e os ingressos terão preço mínimo de R$ 10.

Também não será permitida a transferência de jogadores entre times da mesma série do Nacional caso o atleta tenha feito mais de seis jogos por uma equipe.

Folha Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *