* Lucianta, a loura ambiciosa, voltou cansada da capital do estado. Fez muitas compras no comércio. O mais estafante aconteceu no shopping. A escada rolante enguiçou, justamente, quando Lucianta estava na metade do caminho para chegar ao piso superior. Segundo ela, não teve outra alternativa, senão aguardar, durante 40 minutos, sentadinha num degrau, até que consertassem.
Ah, essa é a Lu, que quer representar seu povo na capital (ou no capital?).
Estão dizendo por aí …
* Para os pessimistas de plantão, aqui vai a prova cabal de que o prefeito Valderico Reis não é assim só um poço de maldades. No seu aniversário, sabe o que ele pediu de presente? Infantilmente, lembrando dos seus velhos tempos nas minas, pediu um trenzinho. Da alegria. “Uuuuuuuuh … tah, tah, tah, tah, … café com pão, bolacha não”. Quanta infantilidade!
* O sujeito confidenciava com o amigo. “É, irmão, o homem passa por duas situações envergonhadoras em toda sua vida sexual. A primeira é não conseguir dar a segunda. E a segunda é não conseguir dar a primeira”.
* Na zona do baixo-meretrício, o cego conheceu uma prostituta e acertou o programa. No quarto, a profissional do sexo tira sua perna mecânica, colocando em cima do guarda-roupa. Na cama, prontos para o serviço, o cego, tateando, sem saber dessa particularidade da puta, perguntou: “Onde tá a sua outra perna?” Ela respondeu que estava em cima do guarda-roupa. O cego, pasmo, falou: “Minha filha, pra que abrir as pernas desse jeito? Sou cego, mas tenho facilidade para achar o buraco!”
Momento de Sabido … ria
* A operação tapa-buraco, promovida pelo governo federal, não inclui os encontrados nos Correios, INSS, etc. Pois, estes não são simples buracos. São crateras.
Enquanto isso, no palácio …
* “Parabéns pra você, nessa data querida …” Festa no palácio. É o aniversário do rei. Cinquenta e nove anos de idade. Daqui a dez anos, ele fará sessenta e nove. Num bom sentido: horizontal. Ha, ha, ha, ha, …
Desculpem o humor em torno da Sua Majestade, o rei. É que ele adora essas tiradas cômicas. Falam, inclusive, que o rei é cômico. Diante dele, o autor do ESPAÇO MANEIRO não passa de um comicozinho de nada. Ha, ha, ha, ha, …
Brincadeiras à parte, o rei Malderico gosta de contar e de ouvir boas piadas. Não foi à toa que, no seu aniversário, ele contratou um humorista para animar a festa. Não se pode negar o brilho das atrações musicais das bandas Oscaraebobo e Quizomba, que tem Maldericozinho como vocalista. Mas o ponto alto da festa, sem dúvida, foi a performance do humorista, vindo diretamente da capital do estado para a maravilhosa Ios, exatamente no palacete dos reis.
O humorista saiu-se muitíssimo bem, com tiradas inteligentes, tipo aquela em que ele afirmou que Ios contará com 30 milhões para a construção da nova ponte. Ha, ha, ha, ha, … Todos riram a valer, a ponto de manchar cuecas e calcinhas, entende? Imaginaram que fosse a ponte dos desejos de uns poucos, aquela ligando o palácio de Ondinha ao palácio Paranadá. Quando souberam que seria uma ligando o morro de Perlambuzo à avenida Dois de Juro que é verdade, a gargalhada foi geral, chegando alguns a cairem no constrangimento de, dessa vez, borrarem suas respectivas cuecas e calcinhas. Ha, ha, ha, ha, …
Vejam vocês que teve quem acreditasse que se tratava de coisa séria! Esses são, na verdade, os lerdos no raciocínio, que se iludiram com o show de interpretação do artista. Enfim, todos saíram convictos de que tudo não passou de lance perfeito de humorismo para diversão da platéia. Afinal, tudo era festa.
Outra tirada engraçada foi aquela da princesa mão-de-ferro Barbie, colocada como bastante querida pela plebe ioense. Ha, ha, ha, ha, … Sem contar que o humorista prognosticou, afirmando que o rei Malderico será o melhor rei de toda história, superando, inclusive, o incendiário de Roma, Nero. Ha, ha, ha, ha, … Se tivesse mãe, talvez, o rei Malderico quisesse abrir a barriga da sua progenitora, para ver de onde saiu alguém tão brilhante. E não é mentira. Ele jamais poderá ser contestado. É homem cheio de idéias. Pode até ser considerado um ideota. Ha, ha, ha, ha, …
Quanto a idéia de abrir a barriga da mãe, o humorista encaminhou projeto, à corte legislativa federal, no qual se passaria de parto à cezariana para parto a malderiquiana. Ha, ha, ha, ha, …
O rei Malderico curte o humor. Por isso, seu Diário Oficial é o ESPAÇO MANEIRO. Ele, inclusive, segue a premissa “às vezes, necessário se faz escolher entre perder o amigo ou a piada”. Como pode ser constatado, nos seus doze meses de reinado, o rei não tem perdido uma piada, sequer. Por outro, lado, … Ha, ha, ha, ha, …
Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.
Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.
Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07 e 14/01/06. A próxima é dia 27/01/06 em qualquer horário.
* Marcos Pennha é humorista. Ver perfil no Orkut.
msn: marcospenha97@hotmail.com