Movimento Negro repudia VETO do Prefeito para Emendas ao Orçamento 2006

O Presidente do CEACI, Jacks Rodrigues, dará entrevista no programa do radialista Gil Gomes da rádio Santa cruz nesta quinta feira ás 12:00 h para repudiar a atitude do Prefeito Valderico Reis de Vetar todas as Emendas do Movimento Negro ao orçamento do Município para o exercício de 2006.
A Entrevista faz parte da estratégia do MOVIMENTO NEGRO para conclamar a sociedade ilheense para os desmandos do Prefeito e de sua FILHA e CANDIDATA a DEPUTADA ESTADUAL LUCIANA REIS.
Serão diversas entrevistas na mídia local, com todos os dirigentes de entidades representativas do M.N, além de um Manifesto Público, que já está sendo impresso. Após estas ações o M.N prepara uma caminhada ao PALÁCIO PARANAGUÁ com todas as entidades(Blocos Afros, Terreirros de Candomblé, Capoeiras e outros.) para pedir ao executivo respeito para o M.N e para a sociedade ilheense como um todo.
As emendas são para a implantação e continuação de projetos sociais do MOVIMENTO NEGRO a exemplo do SENZALA VIRTUAL que dará aulas gratuitas de informática para jovens e adolescentes negr@s da cidade, em estado de risco social.
Um outro projeto vetado foi o da implantação do MUSEU DA DIÁSPORA AFRICANA no antigo espaço do Terreiro de Pai Pedro (Terreiro de Odé), tombado pelo município através do decreto municipal 010/04 e onde funciona desde o dia 20 de novembro o CÊR NEGR@ (Centro de Referência para a Cultura Negra da cidade de Ilhéus, uma alternativa ao MEMORIAL DA CULTURA NEGRA ASSASSINADO pelo governo atual.
Mais um importante projeto vetado pelo prefeito foi o BATUKERÊ do bloco afro dilazenze que atende a sessenta crianças do bairro da conquista, também em risco social.
Um outro projeto vetado foi a desapropriação de uma área para a construção do MEMORIAL DA CULTURA NEGRA através de Emenda Parlamentar ao orçamento da União, garantida pelo Deputado Federal Luiz Alberto dos Santos em reunião com o Prefeito e o Movimento no dia 11 de abril, quando do fechamento do Memorial, em seu gabinete.
Emendas também importantes foram vetadas como a que disponibiliza gratuitamente o exame de ELETROFORESE que detecta a ANEMIA FALCIFORME doença característica da população negra, bem como a implantação de uma FAZENDA DE CRIAÇÃO DE PITUS NO DISTRITO DO RIO DO ENGENHO, gerando trabalho e renda para a população daquela localidade remanescente do QUILOMBO DE SANTANA que está em processo de reconhecimento no Ministério da Cultura após solicitação da YABÁS/AMORE.
Os lídees do Movimento ressaltam que o Governo Municipal está armando um complô para ASSASSINAR a CULTURA do Município, uma vez que FECHOU O MEMORIAL DA CULTURA NEGRA; DERRUBOU AS INSTALAÇÕES DOS VELHOS MARINHEIROS; DERRUBOU E DEU SUMIÇO NO CIRCO FOLIAS DE GABRIELA; VETOU TODAS AS EMENDAS AO ORÇAMENTO DO MOVIMENTO NEGRO E QUER AGORA DERRUBARA A CONCHA ACÚSTICA DE ILHÉUS, palco de inúmeras atrações; único espaço público que restou para a difusão da cultura, da música e da arte ilheense e baiana e gerador de mais de 1000 empregos diretos a cada show realizado.

CONHECAM O MAIS NOVO ESPAÇO DO MOVIMENTO NEGRO NA INTERNET, LÁ VOCÊ ENCONTRARÁ TUDO, NOTÍCIAS, POLÍTICA, EVENTOS,AGENDA DOS BLOCOS AFROS E TERREIROS DE CANDOMBLÉ DA CIDADE DE ILHÉUS E DO INTERIOR DA BAHIA.
É SÓ CONFERIR.
http://spaces.msn.com/members/valerioilheus/

Nzaambi Kakala Yeto
Deus está conosco
Valério Bomfim
Ó gà Ilê Axé Logunedé
Secretário Executivo YABÁS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *