Guilherme Albagli expõe no Bataclan

Ilheense de nascimento, formado em arquitetura e com especialização em arqueologia e o professor da cadeira da Historia da Arte na Uesc. Guilherme tem uma formação e influencia desde de muito jovem nas artes plásticas recebendo instruções de pintores como Lygia Albuquerque, M.J. Soube, Emeles e Domenico Lazzaroni. De 1970 a 1975, teve a oportunidade de conviver de perto com os mestres do Século XX baiano. Rescala, Carybe, Bastos, Cravo, Hansen, Paraíso, Scaldaferri, Yedamaria. Estes lhes nortearam no estilo e na sua formação técnico-filosofica.
Um artista de linha eclética pós-moderno onde mistura os temas com influencias múltiplas de estudos históricos envolvendo a temática humanística e classista a dramaticidade do gótico. Professor, estudante, pesquisador e artista irrequieto que transfere para as telas todas os sentimentos e nuances emocional através das formas estéticas, preocupando se com a riqueza de detalhes e com o espaço geográfico e cultural das suas obras assim como as cores personalisantes que faz dos detalhes uma marca.
Guilherme tem hoje suas obras espalhadas por vários paises e teve a oportunidade de expor de forma individual em.
· 1975 Expõe temas do folclore regional em Genebra, Suíça.
· 1977 Expõe temas Bíblicos em Tel-Aviv, Israel.
· 1983 Expõe rostos de baianas na galeria do Teatro Municipal de Ilhéus.
· 1989 Expõe grafismos de inspiração eticnica na Ceplac, Ilhéus.
· 1994 Expõe uma retrospectiva com enfoque didático na sala do Teatro, Uesc.
· 2002 Expõe no Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, Na Uesc em Ilhéus e no Centro de Convenções de Porto Seguro.
· 2003 Expõe dentro da gruta da Soledade durante um ano, Bom Jesus da Lapa.
· 2004 Expõe em Trancoso e no Fórum Nacional de Direitos Humanos.
· 2005 Expõe do céu e da Terra
· 2006 Expõe no Salão de Artes do Batlan Mistura Eclética.
Neste novo trabalho de Guilherme baseado no eclético, termo que vem do grego Eclésia que significa reunião. Daí igreja, egrégia, eclesiástico. No século XIX, assim chamou –se o movimento pos-romantico que reunia temas diversos, criando uma nova arte. No século XX, após a morte do modernismo, 1945, surgiu o ECLETISMO POS MODERNO, tendência presente nestes trabalhos que abre um novo horizonte para o artista de artes plásticas Guilherme Albagli que de forma marcante sempre esta envolvido com a temática humanística histórica e nos detalhes os olhos de seus personagens.Este novo trabalho de Guilherme esta dividida em seis blocos Técnico-Tematicos.
Temas indiginas, Clássicos, regionais, orientalizantes desenhos a nanquim sem papel e esculturas. Guilherme estará expondo a partir do dia 17 ao dia 30 de janeiro de 2006 no Salão de Artes Bataclan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *