A diretoria da Associação Comercial de Ilhéus vai se posicionar segunda-feira(9), sobre o projeto que propõe a troca da área onde está situada a concha acústica, entre o Porto atual e o Centro de Convenções, pelos armazéns que sobraram do antigo Porto, localizado no centro da cidade. O assunto será discutido durante uma reunião convocada pelo presidente, José Leite de Souza, às 18h30min.
A Codeba pretende ampliar a sua retro-àrea e propõe a troca. A proposta dividiu os setores políticos da cidade. Ao mesmo tempo, a empresa portuária, apresenta um projeto de recuperação urbana da área do antigo porto de Ilhéus. Esse projeto já foi debatido numa reunião que contou com as presenças do diretor presidente da Codeba Geraldo Simões, o coordenador de gestão portuária Nilton Cardoso da Cruz e representantes da CDL, Associação Comercial, Universidade Estadual de Santa Cruz, além de empresários e arquitetos.
A proposta é recuperar uma área degradada, localizada numa das áreas mais nobres da cidade, e transformá-la num grande pólo comercial e de atividades culturais e de entretenimento. José Leite de Souza, juntamente com o diretor para assuntos portuários da Associação Comercial, afirmam que só irão se pronunciar sobre o assunto, depois da reunião.