Entusiasmado com os números do relatório enviados pelo BNDES, o presidente da Amurc comentou que os cartões do banco significam uma injeção de recursos financeiros da ordem de 160 milhões de reais. “Esse volume de dinheiro irá contribuir de forma significativa com o desenvolvimento e o incremento sócio-econômico de nossa região”. Em setembro do ano passado o BNDES instalou na sede da Amurc um posto avançado visando facilitar a intermediação do banco com os empresários da região.
O Cartão BNDES funciona como crédito rotativo pré-aprovado de até 100 mil reais por cliente e por emissor, para aquisição de produtos credenciados no banco, através do seu portal de operações, com menor taxa de juros. O cartão é solicitado através do portal de operações, onde a empresa recebe via Banco do Brasil, Bradesco ou Caixa Econômica que são os parceiros do BNDES na emissão do cartão, além de ser os responsáveis pela definição do limite de crédito e cobrança. O cartão oferece financiamento automático em 12, 18 ou 36 prestações mensais, fixas e iguais.
Para ter acesso ao cartão é necessário apenas que esteja em dia com o INSS, FGTS, Rais, dívida ativa da União e tributos federais. No caso da microempresa se ela não estiver inscrita no Cadastro de Inadimplentes (Cadin) do governo federal só precisa comprovar a entrega da Rais. Informações adicionais sobre o Cartão BNDES podem ser obtidas através do telefone 73 3613-5114.