Uesc oferece pós-graduação em Educação e Relações Étnico-Raciais

A Uesc – Universidade Estadual de Santa Cruz – está oferecendo pós-graduação em Educação e Relações Étnico-Raciais, em nível de especialização. A iniciativa está amparada na lei federal, que estabelecem as diretrizes curriculares nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, a serem observadas nas instituições da educação básica, nas diversas modalidades, e na educação universitária.
O curso é promovido pelo Prodape – Programa de Democratização do Acesso e Permanência das Classes Populares, na Uesc, em parceria com o Grupo de Estudos Afro-Baianos Regionais – Kàwé, da Universidade, dentro do programa Bantu-iê: África-Brasil e Relações Étnico-Raciais. Está prevista também a Pesquisa de Amostragem Étnico-Racial com todos os candidatos ao Vestibular da Uesc e com os concluintes do ensino médio na rede pública de Ilhéus e Itabuna.

Serão oferecidas 40 vagas destinadas a educadores com atuação na educação básica. Esses educadores, portadores de diploma de graduação, deverão estar vinculados a redes oficiais de ensino/e ou programas/projetos alternativos de educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *