Lojistas de Ilhéus comemoram aumento das vendas no Natal

O comércio de Ilhéus fechou as vendas de Natal no último sábado, 24, comemorando o aumento do faturamento. Mesmo sem dados oficiais, representantes do setor afirmam que neste ano, o período foi melhor do que em 2004. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), Paulo Ganem, a véspera do Natal superou as expectativas dos lojistas, que registraram grande movimentação de consumidores durante todo o sábado.
O presidente acredita que a expansão de crédito para pessoa física, o pagamento do 13º salário e o início da trajetória de queda dos juros básicos (Selic), ajudaram a impulsionar as vendas nesse período. “O 13º salário é sempre um incentivo a mais para o comércio. Parte desse dinheiro acaba sendo direcionada para as compras”, afirmou Ganem.

Durante a semana que antecedeu o Natal, o comércio funcionou em horário especial, até às 22h e aos sábados das 8h às 18h, para atender às necessidades dos consumidores, que tiveram muito mais tempo para escolher seus presentes. Diversas ações foram desenvolvidas nas ruas para atrair a atenção dos clientes, como apresentação de corais, grupos de teatro, cantores, desfiles de moda, charanga e o tradicional casal Noel, que desfilou pelas principais ruas do centro comercial, levando alegria e o espírito natalino a todos os transeuntes.

A consumidora Flávia de Souza, moradora do Pontal, deixava sempre para procurar seus presentes à noite. “Gosto muito do clima natalino e à noite é muito melhor para comprar, as pessoas não tem tanta pressa, e todos estão no mesmo clima, com a intenção de presentear”, disse. Ela considerou como excelente a oferta de produtos no comércio de Ilhéus. “Antes, havia uma dificuldade muito grande de encontrar produtos interessantes e com preços bons, mas agora está muito melhor”, completou.

Liquidações

Mal passou o Natal e o varejo já promete não ficar parado. Os produtos que não foram vendidos até a data mais importante para o comércio ainda poderão ser comercializados, e a preços mais baixos. A estratégia começa a ser executada na última semana do ano.

Algumas lojas já promovem liquidações para atrair os compradores retardatários.

Os descontos chegam a 50% e o pagamento é facilitado por longos parcelamentos e juros competitivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *