Nazal terá tarde de autógrafo de “Minha Ilhéus” na livraria Nobel

Considerado um sucesso nos diversos segmentos da sociedade local e regional, o livro “Minha Ilhéus: Fotografias do Século XX e um Pouco de Nossa História”, de José Nazal Pacheco Soub, lançado há três meses, será motivo de uma tarde de autógrafos no próximo dia 16 de dezembro, na livraria Nobel, localizada na praça Antônio Muniz, no centro histórico da cidade. O autor começará a autografar a partir das 16 horas até às 22 horas.
A obra reúne mais de duzentas fotografias da cidade no século passado, a maioria inédita, além de uma coletânea de textos de vários historiadores que escreveram sobre o passado da antiga capitania hereditária de São Jorge dos Ilhéus. O livro foi lançado em concorrido evento realizado na Academia de Letras de Ilhéus, despertando o interesse de profissionais e estudantes dos diversos segmentos sociais, por ser rico em ilustrações e na abordagem dos fatos históricos.

Além do relançamento do livro, Nazal vai expor na livraria Nobel originais de diversas fotos do livro colhidas do acervo de fotógrafos importantes do passado, a exemplo de Lindemann, J. Dias, Fâmula, P.Pinillos, Francino Vieira, Zezito Mendonça, entre outros. Na oportunidade, o autor lançará também um site exclusivo sobre a obra, que começará a buscar maior interatividade com o público leitor.

“Minha Ilhéus” inclui textos do próprio Nazal e de autores importantes como Borges de Barros, Barboza de Mello, Silva Campos, Árleo Barbosa, Arthur Brandão, Milton Rosário, Maria Luiza Heine e José Carlos Vinhaes, entre outros. A narrativa tem estilo simples e pode, inclusive, ter utilização no ensino da matéria e em pesquisas escolares. O professor e historiador Arléo Barbosa, diretor do colégio Fênix Objetivo, acha o livro importante “e muito bem ilustrado, que parte de um jovem estudioso dos assuntos da terra, que merece todo o crédito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *