Comércio de Ilhéus deve gerar dois mil empregos até o Natal

Faltando dez dias para o Natal, o comércio de Ilhéus já contabiliza muitos novos postos de trabalho. Um grande número de pessoas saiu da fila do desemprego, graças às vagas abertas para serviços temporários nas lojas dos mais diversos setores na cidade. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), Paulo Ganem, a estimativa é de que sejam gerados aproximadamente dois mil empregos temporários nesse ano.
Um dado importante e promissor, apontado pelo presidente, é que três em cada dez pessoas que começam a trabalhar como temporários passam a fazer parte do quadro fixo da empresa. Ele considera que na corrida pela busca do emprego fixo, o bom desempenho desses profissionais pode ser decisivo. “Quem não tiver medo de encarar clientes cada vez mais apressados e exigentes com as compras de Natal, e tiver muita iniciativa, tem todas as chances de ser efetivado”, disse.
Diversas lojas da cidade começaram a recrutar novos funcionários desde o início do mês, já que muitos consumidores estão antecipando as compras de Natal para evitar a correria de final de ano. Outro motivo para a antecipação das compras foi o pagamento do décimo terceiro salário. “As pessoas estão com mais dinheiro para gastar, e nessa época entra em cena o espírito solidário, quando todos querem presentear a família e os amigos”, comentou o presidente.
Paulo Ganem conta que os jovens geralmente conseguem se beneficiar nessa época do ano, pois nem sempre é exigida experiência para o trabalho. Ele acredita que o diferencial para que se consiga o emprego é a proatividade, ou seja, “ter disposição em aprender, não escolher tarefas e se empenhar ao máximo no trabalho”.
O presidente também destacou a importância de dar preferência ao comércio local. “Os consumidores que fazem suas compras em Ilhéus, ajudam o município a arrecadar mais impostos para que o governo local possa investir em melhorias para a própria população”, comentou Ganem, considerando que hoje o comércio é muito mais desenvolvido do que há cinco anos. “Investir no comércio vale à pena, pois todos só têm a ganhar: o governo, os clientes e os lojistas”, concluiu.
ENTREGA DE PRÊMIOS
A segunda entrega dos prêmios sorteados nas raspadinhas da campanha de Natal 2005 da CDL será na próxima sexta-feira (16), às 16h, no estande da CDL, montado na Praça Cairú. Será mais um dia de festa nas ruas do comércio, com a tradicional charanga, o casal Noel, muita música e fogos de artifício. “O clima de Natal já tomou conta do comércio e muitas pessoas estão sendo premiadas”, disse Paulo Ganem. Ele ressalta que os clientes devem continuar comprando e exigindo suas raspadinhas para que tenham cada vez mais chances de ganhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *