Espaço Maneiro – Por Marcos Pennha

Enquanto isso, no palácio …

* Chegou o último mês do ano. Desde o início, quando a cidade homensalão do Brasil, Ios, passou a ser governada pelos reis do palácio, que as produções do Projaca não pararam.
Ios, hoje, vive em estado de sítio. É o mundo encantado do Sítio do Cara-de-Pau-Amarelo, com seu cenário de real valor.
Tio Barnabebe, eleito para governar, utilizou a tática da bebidinha aqui, bebidinha ali e, no final, o resultado de mais de 35 mil enbriagados com suas historinhas maneiras. No despertar da ressaca, os sitiantes viram-se desgovernados, sabem por quem? Pela boneca de pano (pra manga) Humilha. Ha, ha, ha, ha, …
Humilha, sem se dar conta de que não passa de uma boneca, insiste em mandar em tudo e em todos, passando por cima dos compromissos outrora assumidos, porque ela quer mesmo é poder. Poder com a paciência dos outros. Ha, ha, ha, ha, …

O sítio livre do mar e da mata ficou sob o comando de Saci, porque a boneca sentiu que ele tem equilíbrio suficiente para tal empreitada. Embora, às vezes, tenha desequilibrado-se por causa de uma brincadeirinha do Visconde de Sabugoza-com-a-cara-dos-outros.
Veja o que aconteceu: Visconde não escondeu a proposta de Tio Barnabebe, na qual era a de tirar um milhão do lixo para dividir com os amigos da corte do sítio. Ele, da grandeza de sua inteligência de sabugo de milho, pensou: “Milhão sou eu. Quer dizer que o Tio quer me esquartejar? Não, vou denunciar”. Essa plantação foi feita em São José, e a colheita vai durar por muitos São Joãos.
Humilha, desesperada, coitada, recorreu até à assistência (social) de Dona Aguabenta, que não conseguiu, sequer, acalmar os ânimos de Tio Barnabebe, um seguidor do Tio Glauco e do Tio Sukita.
O rebuliço tá servindo para Humilha entender que deve ser humilde, começando do baixo. Por isso, ela recorreu à Tia Nastaxa – responsável pela grana – para soltar algum para ela comprar calcinhas e babydol de oncinha, pecinhas de baixo. Ha, ha, ha, ha, …
Quem tá lendo esse Espaço Maneiro de número 15 com certeza, nota que o sítio mudou bastante. Narizinho, por exemplo, deixou de agitar a cultura, Pedrinho já mudou de carrão várias vezes e até a fita produzida pelo Visconde de Sabugoza-com-a-cara-dos-outros saiu sem pé nem cabeça.
Alguém deve tá questionando: “E a cuca, onde entra nessa história?” Ora, se tivesse cuca no sítio, estaria bagunçado desse jeito? Ha, ha, ha, ha, …

Estão dizendo por aí …

* Dizem que o cantor Tim Maia ressuscitou. Enviou mensagem aos fãs, via imprensa, cujo teor é o seguinte:
“OI, gente!
Fiquei LIVRE da morte.
Tô VIVO!
Fui CLARO?
Assinado: TIM.

Piadinhas, ou não …

* O mosquitinho clássico falou: “Mamãe, eu vou ao teatro”. A mãe disse: “Vá, filhinho; mas, cuidado com as palmas”.

* Um homem comentava com o amigo: “Eu descobri que a cerveja contém hormônio feminino”. O outro, surpreso, indagou:
-É mesmo?
-E. Toda vez que eu bebo, começo a falar bobagem, chorar por qualquer coisinha e fazer barbeiragem no trânsito.

Momento de Sabido … ria

* Axioma de governo brasileiro: Para ser dono de uma pequena empresa, é fácil. Basta adquirir uma grande, e ter um pouquinho de paciência.

A Lu me disse

* A loira quase-poderosa Lucianta disse que, na sua atribuição de dona-de-casa, foi ao funileiro, a fim de que fosse colocado um fundo na sua panela furada. O homem cobrou vinte reais. Ela, tal qual o papai, mão-fechada, perguntou: “E se eu der o fundo?” Feliz da vida, ela contou que o funileiro respondeu que não cobraria nada, e ainda pagaria o almoço.
Ah, que loirinha bobinha!

Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.

Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.

Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11 e 02/12/05. A próxima é dia 16/12/05 em qualquer horário.

* Marcos Pennha é humorista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *