Judiciário baiano deflagra greve a partir de hoje

A partir desta terça-feira, estão paralisados os serviços dos juizados da infância e adolescência, o Instituto Pedro Ribeiroto de Administrção Judiciária, os juizados especiais da capital e do interior e a secretaria do Tribunal de Justiça da Bahia. A greve por tempo indeterminado foi anunciada pelos servidores desde o dia 29 de novembro.
A categoria pede a reforma dos planos de carreiras e vencimentos. São cerca de 2 mil servidores que vão cruzar os braços, suspendendo o expediente nos juizados especiais de causas comuns, defesa do consumidor, trânsito e juizados especiais criminais. No Fórum Ruy Barbosa, ficam suspensas a distribuição de processos, atividades de estatística, abertura de firmas e protolocolos administrativos e judiciais.
Já os cartórios devem manter o funcionamento durante a greve, o que garante a emissão de certidão de óbito, habeas corpus e casamento. Entretanto, sem o funcionamento do Ipraj – Instituto Pedro Ribeiro da Administração Judiciária, o suporte administrativo às atividades judiciais fica comprometido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *