Inscrições para concurso de educação do Estado começam segunda

Começam segunda-feira, dia 5 e prosseguem até o próximo dia 16, as inscrições do concurso para preenchimento de 4.569 vagas na área de educação do Estado. Os interessados em participar do concurso, organizado pela Fundação Carlos Chagas, sob a responsabilidade da Secretaria da Administração do Estado – Saeb, podem realizar se inscrever nas agências do Bradesco, ou através da internet, no endereço www.concursosfcc.com.br.
Os boletins informativos contendo o edital do concurso, o programa, a ficha de inscrição e o manual para preenchimento da ficha podem ser adquiridos, gratuitamente, nas sedes das Diretorias Regionais de Educação (Direcs), e nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
Serão preenchidas 3.769 vagas de professor nível III, regime de 20 horas, das quais 319 na capital e as restantes entre as 31 demais diretorias regionais do estado; e 800 de coordenador pedagógico nível III, também 20 horas, das quais 300 para Salvador. A aplicação das provas está prevista para o dia 22 de janeiro de 2006, quando serão avaliados conhecimentos básicos e específicos de cada cargo.

As vagas para professor serão distribuídas em 11 disciplinas: língua estrangeira/inglês (461 vagas), língua estrangeira/francês (32 vagas), língua estrangeira/espanhol (32), matemática (488), português (372), educação física (163), biologia (523), física (472), química (481), geografia (375) e história (370). As vagas estão distribuídas em todas as Direcs do Estado, com maior número em Salvador, com 319 vagas distribuídas em dez áreas da cidade: na capital, são 57 vagas para língua estrangeira/inglês, 79 para matemática, 56 para biologia, 59 para física e 68 para química.

As informações sobre horários e locais das provas serão divulgadas posteriormente, através de editais de convocação, publicados no Diário Oficial do Estado e na imprensa. Através do serviço de Correios, os candidatos poderão receber cartões contendo todas as informações necessárias para a realização de suas provas. Por isso, é fundamental que o endereço, na ficha de inscrição, esteja completo e correto, inclusive com indicação do CEP, o que não desobriga o candidato a verificar o Diário Oficial do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *