Espaço Maneiro por Marcos Penha

Enquanto isso, no palácio …

* Tá uma calmaria só no palácio dos reis. Nada se fala, nem tampouco se faz. Aliás, há o desconforto de todos, por conta de uma tal bomba anunciada para breve. Será que vai ruir o império dos reis? Ihhhhhh. O rei Malderico já recorreu à luz da saúde para examinar seu estado emocional, bastante abalado com os últimos acontecimentos. O setor de informação do palácio trabalha a mil para reverter o quadro. Afinal, não é fácil estar num bang bang com arma sem munição. A sorte dos reis é que os adversários têm arma, têm munição, mas não sabem atirar. Ou optaram pela complacência.
Enfim, o rei Malderico tem passado maus bocados. A saúde tá debilitada por causa de algo que comeu, ou que não comeu, ninguém sabe. Quem comanda o reinado, tem que engolir muitos sapos.
Mas, … é preocupante. Muita expectativa quanto a sua consulta à porvir. Os consultores Alcindo Crustáceo, Aldendê e Comelita consultarão o rei, pois, desconfiam de que o rei comeu mosca. Ha, ha, ha, ha, … A bem da verdade, há a suspeita de que ele tenha comido dinheiro do lixo. Veja que coisa absurda! Não só comeu, como contaminou alguns de seus companheiros. Isso não tem cheirado bem. Ele não tá tão interessado na consulta, mas, porém, contudo, todavia, terá que ser consultado. Os consultores aguardam o dia e o local escolhidos pelo rei Malderico para a prova de fogo. O rei tá em dúvida se escolhe a beira da piscina de um hotel cinco estrelas ou à beira-mar.
Mas, finalmente, tudo indica que ele escolherá um local bem apropriado: “Pizzaria Pinóquio”. Ha, ha, ha, ha, …

*Estão dizendo por aí …

* Depois de estratégias com malas, cuecas, caixas de bebidas, dizem que o proctologista, ao fazer o exame de próstata num deputado, extraiu algumas notas de dólar.

Piadinhas, ou não …

* Na Parada Gay, em Itabuna/BA, naquela correria louca dos gays, pra lá e pra cá, um chocou-se com outro. Caíram, levantaram e um deles perguntou: -Doeu? – Aí o outro respondeu: -Não. Dou eu.

* A prostituta foi cobrar, pelos seus serviços prestados, ao cliente, corretor, diretor-presidente da empresa, que, no momento, estava numa reunião de negócios com outros diretores. Querendo ser discreta, ela falou: “Vim receber o dinheiro do aluguel do imóvel”. O corretor disse: “Ora, minha filha, aquele imóvel é muito espaçoso, não tem aquecimento e, além do mais, usado.” A prostituta, então, explicou: “Bom, que é usado, o senhor já sabia. Não é espaçoso; os móveis é que são muito pequenos. Quanto ao aquecimento, posso dizer que o imóvel tem aquecedor; o senhor é que não soube acioná-lo”.

Momento de Sabido … ria

* Se você não é Edir Macedo, fique tranquilo, pode ser Edir mais tarde.

A Lu me disse

* Lucianta, a loira quase-poderosa, sonhadora como sempre, disse que teve um triste sonho. Sonhou que seu pai estava doente, à beira da morte. Na cama, rodeado pelos familiares, o velho, perguntava:
-Você taí, Fá?
-Tô.
-E você, Lai?
-Também, paínho.
-Cadê você, Lú?
-Tô aqui.
-E Sissi?
-Também.
-E Junin?
-Tô aqui, paim.
-E quem tá tomando conta da “vaca leiteira?”

Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.

Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.

Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26 e 30/09, 08, 17, 20, 27/10 e 11/11/05.

* Marcos Penha é humorista.

Marcos Penha
Ilhéus – Bahia
penha1000@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *