INFRAERO GARANTE QUE AEROPORTO DE ILHÉUS É SEGURO

O Programa Tabuleiro(estará completando amanhã dia 09/11/2005 um ano no ar) apresentado de Segunda a Sexta das 07:15 ás 08:30 pelo radialista Vila Nova, entendendo a importância de esclarecer algumas dúvidas que foram geradas por uma nota que falava a respeito da suposta falta de segurança do Aeroporto Jorge Amado, provocado pela ausência de alguns equipamentos, entrevistou o Superintendente da INFRAERO, Edylson Pereira Santos.
O Superintendente fez questão de informar que o aeroporto de Ilhéus funciona com 100% de segurança nas suas operações e que possui todos os equipamentos necessários para pousos e decolagens das aeronaves que hoje o utilizam.
Segundo o superintendente a falta de balizamento como foi divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Ilhéus, não procede, pois “Ilhéus dispõe desse equipamento a mais de 40 anos desde o momento que a INFRAERO assumiu o aeroporto ela substituiu todo o sistema por um outro de padrão internacional operado em todos os aeroportos Brasileiros”.
Questionado por Vila Nova, de quais seriam os reais motivos pelo qual a empresa Gol, ainda não estaria operando na cidade, já que não seria por falta de balizamento como foi divulgado. Pereira afirmou que a “informação que teve através de um representante da Gol é que a empresa não estaria operando ainda em Ilhéus por um problema de frota, pois hoje a frota da empresa não atende a demanda existente no Brasil inteiro”.
No final da entrevista o Secretário de Turismo do município, Raimundo Mazzei, numa intervenção feita por telefone, informou que o que teria gerado o assunto “falta de segurança do Aeroporto de Ilhéus”, foi na verdade a expressão “Balizamento”, empregada numa entrevista publicada anteriormente que ficou incompleta, gerando uma falha na “interpretação”. “Todos sabem que o aeroporto de Ilhéus é seguro e possui balizamento. E que a INFRAERO tem um excelente serviço prestado no município, garantiu Mazzei”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *