* O clima do palácio tá ameno. Calmo, tranquilo, numa boa. Todos aguardam, com grande expectativa, o lançamento do filme do ano. Promete ser sucesso total. Trata-se da grande produção cinematográfica tupiniquim “Duas Filhas de Valdearisco”, baseado na história da dupla “Lulu & Sissi”, que vem apresentando-se, para o público ioense, o show “Ajuda Ios”, fazendo parte do projeto “Pão e Circo”.
Desde o início do ano, a dupla cumpre a turnê por todos os recantos da majestosa Ios. No repertório, o melhor do sertanojo maneiro. Nos shows, Lulu faz a primeira voz, ao passo que Sissi, a segunda. Em cada evento, acontecido nos fins-de-semana, a plebe dança, como nunca, com a performance da dupla, enquanto come o pão que Valdearisco amassou. Ha, ha, ha, ha, …
* O juiz de futebol foi corrompido para favorecer determinado time. No final do primeiro tempo, ele marcou penalty inexistente em favor de tal time. O artilheiro cobrou e jogou para fora. Aos 25 minutos do segundo tempo, ainda zero a zero, o juiz assinalou outra penalidade. O mesmo cobrador partiu para a bola, chutou e o goleiro defendeu. Já aos 42 minutos, com o placar zerado, não é que o juiz conseguiu enxergar outro penalty que não houve? O mesmo jogador, que perdeu as duas oportunidades, ia caminhando para cobrar, quando foi interceptado pelo juiz, que disse: “Você, não, meu amigo. Você, não”.
* Um cidadão brasileiro passava, à noite, num local deserto. De repente, um clarão e aparece um gênio da lâmpada falando: “Você tem direito a um único pedido”. O homem pensou e disse que queria ver sua mãe, falecida há cinco anos, ressuscitada. O gênio falou que esse pedido era difícil, que fosse formulado outro. O homem pensou de novo e lançou: “Desejo que o Governo desarme os bandidos e combata o crime”. O gênio falou: “Bom, voltemos ao primeiro pedido, pra ver o que posso fazer por você”.
Estão dizendo por aí …
* Dizem que, no dia da criança, as crianças ganharam muita bala na Rocinha, no Rio de Janeiro.
Momento de Sabido-ria
* A CIE (Comição Ispecial de Enquérito) caça desesperadamente o depoimento do vereador delator, para depois cassá-lo.
# A Lu me disse:
* Lucianta, a loura poderosa que todos conhecem, comunicou seu lamento, ao papai, porque estavam lhe chamando de mafiosa no trabalho. Segundo ela, o pai dela esbravejou, dizendo que ia dar um tiro na testa de quem estivesse cometendo essa injustiça. Lucianta, satisfeita, falou: “Mas, faz com um jeito que fique parecendo que foi acidente, viu, pai!”
Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela Prafartura de Ios, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.
Nota da coluna
As bobagens aqui escritas, neste espaço, não representam, necessariamente, a opinião deste site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.
Dê mais uns acessos de riso nas edições anteriores, dias 07, 13, 17 e 26, 30/09, 08/10/2005;
* Marcos Penha é humorista.