Espaço Maneiro por Marcos Penha

Enquanto isso, no Palácio dos Reis …
Não pensem, vocês, que o comando geral do palácio esteja sob a responsabilidade de Barbie de Assunção. Quem manda, de direito, é o pequeno rei maior, Vaodorico (Barbie) Paraguayçu, o papai dela. A última palavra é sempre dele. Quando Barbie chega para ele, carinhosamente, dizendo “ASSINA AQUI, PAPAI”, ele fala: “Sim, minha filha”. E assina. Foi assim no pagamento do consumo em restaurantes da capital, nas diárias pelo país afora e, pasmem, até na compra de shortinho e babydol de oncinha.
Vale ressaltar que o Espaço Maneiro não tem nada contra a secretária de DEZgoverno, Barbie de Assunção. Ou melhor, não tem o antídoto. Esse espaço reconhece, inclusive o seu bom gosto na decoração. Existe peça decorativa em toda secretaria. E cada peça dessa tem nome. Por falar nisso, quem responde pelo setor de circo é a Simana Caendôsso, que vem promovendo o “Axita Ios”. Trata-se de um evento que acontece todo fim-de-semana em um bairro diferente. O nome do projeto é uma alusão a companheira do Tarzan, porque esse DEZgoverno tá com a macaca. Ha, ha, ha, ha, …
Falando sério, trata-se de projeto com o mero objetivo de distrair a plebe, tão desiludida com a promessa do trabalho com certeza. Não só na área de circo, os reis estão atuando. Também, na de pão. A plebe anda com a pulga atrás da orelha, já que, agora, sai o cacau e entra a mandioca. Ihhhhhhhhh … Pàra com isso.

Piadinhas, ou não!

* O deputado, estacionando sua mercedes, foi surpreendido por um caminhão desgovernado, que bateu no seu carro. Enquanto o corpo de bombeiro tentava retirá-lo da ferragem, ele lamentava: “Puxa, vida, meu mercedes novinho em folha, zero quilômetro. Que perda irreparável”. O bombeiro comentou: “Veja como são, vocês, políticos, extremamente materialistas. Tão preocupado com os danos em seu carro, que nem percebeu que seu braço esquerdo foi arrancado e jogado longe. – O deputado, mais desesperado ainda, começou a gritar: “MEU ROLEX, PERDI MEU ROLEX”.

* O aluno foi repreendido, pela professora, por chegar fora do horário: -Você, quando não falta, atrasa. Tá pensando em ser o que, no futuro, meu filho? -Vereador.

Momento de Sabido-ria

* Moraesmata é o refúgio de quem tá na mata sem cachorro.

Estão dizendo por aí …

* Três garotos souberam que um velho senhor tinha um burro para vender. Procuraram o tal velho, que comunicou que não poderia mais vender o animal, porque este havia morrido. Os três sugeriram, ao velho, que vendesse assim mesmo. Depois de muita insistência, o velho vendeu por 200 contos.

Tempos depois, o velho encontrou os três garotos, e quis saber o que fizeram do burro morto. Eles explicaram que rifaram. Venderam 1000 cartelas a 2 contos cada. O velho, querendo saber como eles conseguiram rifar um burro morto, pediu explicação. Eles disseram que venderam como se o animal estivesse vivo. Com o resultado do vencedor, explicaram, ao ganhador, que o burro havia morrido, devolvendo o dinheiro dele, ficando com o restante do dinheiro dos apostadores.

Esses meninos cresceram e, certo dia, um criou a igreja universal, outro fundou o partido dos trabalhadores, e o terceiro conseguiu ser eleito governador e prefeito de São Paulo.

# A Lu me disse:

. Lucianta, a loura poderosa, contou, entusiasmada, que foi ao neurologista para saber o que ela tem dentro do cérebro, já que ela tem cérebro. Minúsculo, mas tem. O médico abriu a sua cabeça dura e eis o que foi encontrado – para surpresa de todos? Um neurônio. Um neurônio falante. Tanto que o doutor perguntou o que fazia um neurônio no cerebrozinho de uma lourinha. Daí, lá do fundo, ouviu-se uma voz fininha do dito neurônio: “Turismo”.

Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela Prafartura de Ios, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.

Nota da coluna

As bobagens aqui escritas, neste espaço, não representam, necessariamente, a opinião deste site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.

Dê mais uns acessos de riso nas edições anteriores, dias 07, 13, 17 e 26/09/2005;

* Marcos Penha é humorista.
Ilhéus – Bahia
penha1000@yahoo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *