TEATRO POPULAR DE ILHÉUS

Para marcar o aniversário de 10 anos do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), o grupo vem, desde março deste ano, desenvolvendo o projeto “Teatro de Todos os Dias – Estudos sobre Bertolt Brecht”. São dez anos de estudos sobre o teatro popular, sua história, mecanismos de resistência e técnicas desenvolvidas por inúmeros estudiosos, que através deste projeto o TPI pretende compartilhar com o público. São palestras, ensaios abertos, estudos dirigidos e a montagem de dois espetáculos: “Os Fuzis da Senhora Carrar” e “Luz nas Trevas”, textos de Bertolt Brecht com direção e dramaturgia de Romualdo Lisboa.
Como parte desse projeto estréia no próximo dia 15 o espetáculo “Os Fuzis da Senhora Carrar”. A história da peça se passa na Espanha, durante a Guerra Civil espanhola. Tereza Carrar não quer que seus filhos vão para a guerra, mas os generais avançam a cada minuto. A antagônica luta entre a neutralidade e definição de posicionamento político é levada até as últimas conseqüências. Um desfecho surpreendente. Em setembro, o espetáculo volta ao palco do Teatro Pedro Mattos nos dias 17, 21 e 22 e em outubro, nos dias 13, 14, 20, 21 e 22, sempre às 20h.
“Os Fuzis da Senhora Carrar” traz no elenco: Tânia Barbosa, como Tereza Carrar, José Delmo, Rogério Thomás, Oséas Antônio, Maria D’ajuda, Cris Queiroz e George Neves. A montagem traz ainda a participação do grupo Improviso Nordestino, que faz a trilha sonora da peça ao vivo, com Cabeça (violão e voz), Cris Passos (Flauta e voz) Potira Duarte: (Efeitos e voz) Rui Reis (Percussão). Cenografia de Romualdo Lisboa e Jaco, figurinos de Rogério Thomás e iluminação de Ely Izidro.
Na estréia da peça ocorrerá também o lançamento da mais nova programação de espetáculos da Casa, que, como sempre, traz várias opções como palestras, espetáculos infantis, dança, música, teatro adulto e oficina de teatro para crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *