Ao presidir a solenidade de entrega do centro administrativo totalmente recuperado, o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão) lembrou que em nove meses de governo já reformou todo o patrimônio público municipal – a exemplo das creches, centro de saúde, estádio de futebol, ônibus que fazem o transporte escolar e os colégios da sede e zona rural, Grupo Escolar 31 de Março, Centro Educacional de Itapé, Navarro de Brito, Crispim Vaz Sodré, Alzair Martins da Silva e Antonio Carlos Magalhães – que estava completamente sucateado. “Estou cumprindo todos os compromissos firmados em praça pública e o objetivo é melhorar a qualidade de vida do nosso povo”.
No prédio da prefeitura já funcionam a recepção, gabinete do prefeito, Secretaria de Finanças, tesouraria e os setores de contabilidade, recursos humanos e arrecadação. “Como o imóvel não dava as mínimas condições de uso imediato, inclusive prestes a desabar, oito meses depois estamos entregando à população completamente restaurado. Em janeiro, os operários encontraram no forro imensas casas de cupim, problemas nas partes elétricas e hidráulicas, portas e janelas quebradas e os equipamentos danificados. Por isso decidimos reformá-lo”.
PRESENÇAS – A solenidade contou com a presença do prefeito que estava acompanhado do vice Jackson Rezende e sua esposa Maru; do presidente da Câmara, Ronaldo Borges da Fonseca (Ronaldo de Lenito), secretários e assessores, vereadores e lideranças comunitárias. Representando os prefeitos estava o secretário-executivo da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Carlos Góes, comerciantes do município e grande parcela da população.