O vereador Zerinaldo Sena (Zerí) foi convidado pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus para comparecer na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, às 14h30min, à sede da instituição, localizada na avenida Lomanto Júnior, bairro do Pontal, zona sul da cidade. Segundo a Promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, o convite foi formulado em virtude da necessidade de uma possível acareação entre o parlamentar e o ex-sub-procurador do Município e atual presidente da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), Gerbson Moraes, que estará prestando depoimento na oportunidade.
Moraes foi denunciado por Zerinaldo Sena no mês passado por tentativa de suborno. Nas duas ocasiões em que foi filmado, o presidente da Maramata tenta negociar o apoio político de Zerí ao prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, em troca de 6 mil reais por mês. As fitas, que comprovam o envolvimento do ex-sub-procurador do Município, foram entregues ao Ministério Público e à Polícia Federal.
Em mais um discurso contundente feito na última terça-feira, dia 6 de setembro, durante sessão ordinária da Câmara de Ilhéus, o vereador Zerinaldo Sena disse que resolveu fazer as denúncias porque “Ilhéus não merece ter um governo que tenta comprar consciências”. Em mais uma oportunidade, o parlamentar enfatizou que não acredita no envolvimento de vereadores ilheenses, “conforme apregoado nas fitas por Gerbson Moraes”, e que o único culpado de tudo isso é o atual prefeito de Ilhéus, Valderico Reis.