PRO EVOLUTION SOCCER CUP

Dia 20 de agosto, no Jardim Boa Vista, aconteceu a Copa Pro Evolution Soccer, onde reuniram-se nove amigos e amantes do futebol, universitários e profissionais liberais, para uma disputa pra lá de emocionante. Divididos, em grupo A, formado pelos clubes: Chelsea de Ricardo Oliveira (Cebola), Arsenal de Rodrigo Mendes, Atlético de Bilbao de Krishnamurti, o Roma de Fábio Pinheiro e o Real Madri de Paulo Cavalcante; já no grupo B, considerado o mais difícil com três fortes candidatos ao título foi formado por: River Plate de Gilvan Gonzaga (China), o Messina de Aloísio Soares Lopes (Lula), Milan de Givago Martins e o Betis de Almir Mendes.



Paulinho vice-campeão,China o campeão e Givago melhor defesa

A primeira fase, que classificaria dois clubes de cada grupo para as semi-finais foi bastante disputada, principalmente no grupo A, onde o Chelsa de “Cebola” ficou com a primeira colocação com 8 pontos ganhos, empatando com a grande surpresa da competição, o Real Madri de Paulinho “Secretário”, que ficou com a segunda colocação no grupo no critério de desempate, tinha um cartão amarelo. Já no grupo B, onde o invicto Milan de Givago acumulou 9 pontos em três vitórias ficou com a primeira colocação, deixando a disputa da segunda vaga entre o River Plate e o Messina, mas com um placar de dois a zero e acumulando 6 pontos “China” classificou-se para a semi-final.



A rapaziada em clima de festa para o início da competição

A classificação para a grande final se deu com jogos de ida e volta, onde o River Plate venceu o primeiro jogo por um a zero sobre o Chelsea, e no segundo segurou um empate sem gols e carimbou o passaporte para a grande final. Na segunda semi-final o até então invicto Milan amargou dois empates sem gols com o Real Madri e na disputa de pênaltis ficou fora da final ao desperdiçar sua sexta cobrança, assim o grande azarão, Paulinho, com o Real Madri classificou-se para a final.



Isto É Pelé, inspirou a turma para os jogos

No primeiro jogo da final, o River Plate do experiente China Gonzaga, conseguiu furar a forte marcação do Real Madri e aplicou um dois a zero sem maiores problemas, no segundo jogo para ratificar o título, China meteu um a zero e levantou o caneco.
A competição que obedece as regras da FIFA, e é jogada em computador e ou games de última geração, disponibiliza aos amantes do futebol uma forma mental parecida com o xadrez e não física de se jogar bola. Após o show pirotécnico foi entregue o troféu ao campeão e medalhas aos demais premiados.

Campeão – River Plate – Gilvan Gonzaga “China” – 8 gols pro e um sofrido
Melhor Ataque – River Plate – Gilvan Gonzaga “China” – 8 gols
Melhor Defesa – Milan –Givago Martins – Nenhum gol sofrido
Vice-Campeão – Real Madri – Paulo Cavalcante – 2 gols pro e 3 gols sofridos
Artilheiro – Chevtchenco – Arsenal – Rodrigo Mendes – 2 gols
O troféu chupeta ficou para o Betis de Almir Mendes por pior atuação na competição.



Krishnamurti e Fábio iniciam a competição



Givago vai abrindo caminho para conquistar o primeiro lugar no grupo B



Lula até tentou, mas não suportou a pressão perdeu por um a zero



O zero a zero mais comemorado, já que o favorito “Cebola” não conseguiu marcar contra o azarão Paulinho



Os irmãos de Juazeiro em busca de uma vaga na semi-final



Cebola espanta o azar e carimba sua vaga na semi



Os semi-finalistas China, Cebola,Paulinho e Givago



O finalista Paulinho faz cara feia para China após derrota da primeira partida por dois a zero



China levanta a taça



China recebe a medalha pelo melhor ataque



Vice-campeão, Paulinho fica mordido



Almir recebe a chupeta de pior na competição



Rodrigo ganha a medalha de artilheiro da competição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *