A Escola de Engenharia de Eletromecânica da Bahia (Eeeemba) está recebendo currículos de técnicos especializados para ministrar cursos de eletrotécnica, segurança em eletrotécnica e segurança no trabalho. O material pode ser entregue na sede da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), situada na rua Almirante Tamandaré, 405, centro, em horário comercial. O objetivo dos cursos é capacitar quem esteja trabalhando e também facilitar as pessoas se encontram fora do mercado de trabalho.
Após a sua conclusão dos cursos de eletrotécnica e segurança em eletrotécnica o aluno será habilitado para trabalhar nas áreas de manutenção elétrica em empresas da região, projetos elétricos, regulação de energia, dentre outras atividades ligadas ao setor. Já o curso de segurança no trabalho tem a finalidade de passar informações sobre relações humanas e o cumprimento das normas mundiais de segurança.
O engenheiro eletrônico James Cavalcante, diretor da escola de engenharia, destaca que antes de trazer os cursos para a região foi feita uma pesquisa entre empresários quando se detectou a carência por esses técnicos no mercado. Inclusive, existe parceria firmada com empresas da região para fechar algumas turmas. Uma das primeiras a se manifestar foi a moageira de cacau Cargill.