Escola quer sensibilizar alunos ao combate a corrupção

Comprometida com ações de cidadania, a Escola de Idiomas Yázigi Internexus lança campanha de conscientização pela mudança de cenário político, em parceria com a Ong Transparência Brasil. Entre os projetos desenvolvidos pela ong, o denominado “Às Claras” foi selecionado pelo Yázigi e receberá as doações provenientes da comercialização das pulseiras No Corruption.
Para esta campanha, foram confeccionadas pulseiras em silicone na cor branca, como símbolo de apoio à rede de transparência política. Elas trazem a mensagem “No Corruption”, e estão sendo comercializadas em todas as 350 franquias do Yázigi Internexus. “Além de comercializarmos a pulseira, cuja verba será revertida para projetos da Ong, também iremos realizar um trabalho de conscientização com nossos alunos, para que eles ajudem a lutar por um Brasil mais limpo”, disse o diretor do Yázigi de Ilhéus, José Morais.
José explica que o objetivo do Yázigi é criar espaços de engajamento e articulação social, de maneira que os estudantes se interessem pela causa e se empenhem na construção de um país do qual possam se orgulhar. A campanha pretende atuar em três frentes colaboradoras, que se definem na contribuição financeira, mudança de consciência e mobilização social.
O Projeto Às Claras tem como atividades principais trabalhar na análise da estratégia de financiamento adotada pelas campanhas eleitorais, traduzindo dados sobre prestação de contas dos partidos e candidatos aos cidadãos, analisando a coerência e confiabilidade desses dados, identificando padrões de financiamento privado e medindo os riscos de corrupção. Para desenvolver um trabalho sério, a Transparência Brasil conta com a colaboração do Tribunal Superior Eleitoral que disponibiliza dados para o site da ong (www.asclaras.org.br).
A campanha No Corruption prevê ainda, a realização de eventos, atividades pedagógicas, palestras, criação de grupos de discussão, desenvolvimento de projetos interativos, peças teatrais, redação e trabalhos utilizando o tema da Campanha durante o segundo semestre de 2005. A ação pretende alcançar o envolvimento da população como um todo, não apenas dos alunos do Yázigi. “Quanto mais pessoas participarem e comprarem suas pulseiras, mais forte será o movimento e nossa contribuição com o projeto”, disse. As pulseiras estão sendo vendidas pelo valor de R$ 4, no Yázigi, localizado na avenida Soares Lopes, 1.460

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *