Veloso afirma: não faz aliança com Luciana Reis

O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Raymundo Veloso, afirmou não fazer aliança com a filha do prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, numa dobradinha para deputado federal e estadual, respectivamente, em entrevista a uma emissora de rádio local.
Veloso, confirmou sua candidatura a deputado federal nas próximas eleições, mas garantiu que não há possibilidade alguma de fazer dobradinha com a filha do prefeito.
Comprometeu-se a não apoiar candidatos que não sejam de Ilhéus, considerando que “chegou a hora de pensarmos na nossa gente e na nossa cidade, que sofre há anos por não ter representantes na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal”.
O presidente citou possível apoio a vários outros pré-candidatos, mas fez questão de descartar Luciana Reis.
Como a filha do prefeito vem enfrentando dificuldades para aglutinar forças e apoio em Ilhéus, ela vem aproveitando para fazer campanhas em outras cidades, já apresentando seu nome como candidata a deputada federal, contrariando a lei eleitoral que não permite campanhas antes das convenções estaduais.
A certeza da impunidade da filha de Valderico Reis é tamanha que ela vem colocando, sem o menor receio, seu nome em festas e eventos em Ilhéus e outros municípios.
Em Santa Cruz da Vitória onde, além de pré-candidata a deputada estadual é também candidata a vaga de primeira dama, Luciana Reis chegou a colocar seu nome no palanque oficial das comemorações do São João, antecipando sua propaganda eleitoral.
A filha de Valderico Reis está tão empolgada com a campanha que no mesmo São João passou por diversos municípios da região.

Expulsos
Nem sempre a toda poderosa secretária da Prefeitura de Ilhéus vem tendo boa receptividade.
No município de Ibicaraí, quando tentava fazer campanha na marra, Luciana Reis e seu pai foram praticamente expulsos da cidade.
Sem comunicar oficialmente às autoridades daquele município, os dois resolveram, por conta própria, colocar um trio elétrico na rua, que atrapalhou a missa e causou revolta nos moradores.
Tendo em vista o tumulto causado pela dupla ilheense, a prefeita Monalisa Tavares mandou retirar o caminhão. Como a ordem foi estabelecida, ela enviou a polícia, que teve de escoltar a comitiva até a saída da cidade.
Mas como em Ilhéus a situação está difícil e em Ibicaraí foi expulsa, Luciana Reis está tentando emplacar sua campanha em outras cidades.

A Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *