Com tarefas de cunho social e cultural, a gincana “Estudar de graça no Canadá é bem legal”, conseguiu mobilizar um grande número de jovens de Ilhéus para a arrecadação de agasalhos, alimentos e doação de sangue. Ao todo, foram arrecadados 360 quilos de alimentos, mais de 600 quilos de agasalhos e 380 doações de sangue.
Os alimentos arrecadados foram doados para quatro entidades beneficentes de Ilhéus: Associação Institucional e Social Feminina Jóias Preciosas, Casa de Recuperação Cidade do Refúgio, Centro de Amparo ao Menor Abandonado de Ilhéus-Canaã e a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular.
A campanha de agasalhos arrecadou blusas, camisetas, calças, cobertores e outros produtos, que foram doados para o Abrigo São Vicente de Paula, a Casa da Criança, a Associação do Centro Social Urbano, Jóias Preciosas e a Creche Dom Eduardo. O diretor do Yázigi, José Morais, afirmou que “a escola está sempre buscando atividades que desenvolvam a cidadania dos alunos, fazendo com eles percebam a necessidade e a importância de ajudar ao próximo”.
A gincana começou que no dia 19 de março, será encerrada neste sábado (18), quando um dos participantes ganhará uma viagem para o Canadá, com todas as despesas pagas pelos organizadores Yázigi e Território Fashion. O encerramento será às 16h na Praça de Irene, na avenida Soares Lopes, com sorteio de prêmios e muita animação.