Comércio de Ilhéus registrou aumento superior a 40% nas vendas a prazo

Em decorrência do Dia dos Namorados, o comércio de Ilhéus registrou um aumento de 3,2% nas vendas entre os dias 1º e 12 de junho, em comparação ao mesmo período do ano passado. No entanto, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o número de compras com cheque foi 42,56% maior do que em 2004, o que demonstra que a condição de pagamento tem sido fator decisivo na hora da compra.
Muitos lojistas estão considerando o Dia dos Namorados como a terceira melhor data para o comércio. Em comparação a outros finais de semana, o crescimento das vendas nesta data chega a ser 40% maior. O presidente da CDL Ilhéus, Paulo Ganem, acredita que as vendas estão aumentando, pois o comércio está se desenvolvendo e as lojas têm oferecido excelentes produtos e condições de pagamento aos consumidores. “Os próprios ilheenses não apostavam no comércio da cidade, mas esse quadro está mudando”, disse.
De acordo com o presidente, as lojas estão conseguindo fidelizar os consumidores, através do bom atendimento e da variedade de produtos oferecidos. “Antes, as pessoas saíam daqui para comprar em cidades vizinhas, hoje tem acontecido o inverso”, contou. A CDL também verificou o desenvolvimento do comércio nos bairros da cidade, que tem atraído um grande número de consumidores, o que gera emprego e renda para o município. “Muitos bairros estão oferecendo grande variedade de produtos, o que facilita a vida dos moradores, que não precisam se deslocar até o Centro”, disse Paulo Ganem.
Paulo acredita que o comércio de Ilhéus está no caminho certo, conquistando mais clientes a cada dia, e procurando atender aos anseios da sociedade ilheense. “Aqui, as pessoas conseguem encontrar os produtos que desejam, com qualidade e facilidade de pagamento”. Ele destacou ainda, o posicionamento dos lojistas que têm realizado constantes promoções para atrair os consumidores. “Os comerciantes estão investindo mais tanto em propaganda quanto em qualificação de funcionários”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *