FUNCEB DIVULDA PRÊMIO DE ESTÍMULO À MONTAGEM

Foi divulgado na última terça-feira o resultado do Prêmio de Estímulo à Montagens de Espetáculos de Pequeno Porte nas Áreas de Teatro e Dança no Estado da Bahia realizado pela Fundação Cultural do Estado, através do edital nº 005/05. Na Categoria Teatro os vencedores foram os espetáculos “4 Rumo”, do Teatro Popular de Ilhéus e “Sagrada Folia”, de Roberto Abreu, Vitória da Conquista. Na categoria Dança os vencedores foram: “Adonias: Filho de Nossa Terra”, de Dayse Santos, Itabuna e “A-Rrisca” de Erica Azevedo, também de Ilhéus.
Mais uma vez Ilhéus se destaca por receber dois dos quatro prêmios para o interior da Bahia. O Teatro Popular de Ilhéus, que já participa do Projeto pela segunda vez, ganhou o prêmio no ano passado com a peça “A História Singela e Engraçada de Fuscão – o Quase Capão – e o Cabo Eleitoral”.
A montagem da peça 4 Rumo, ganhadora deste ano, surgiu da necessidade de retomada da história da luta pela terra no sul da Bahia, pelos estudantes e professores da Escola Agrícola e Comunitária Margarida Alves – EACMA. As propriedades rurais, de um modo geral, são demarcadas através de rumos (piquetes de madeira, cimento, ou simplesmente, árvores ou qualquer acidente geográfico). Rumo também significa direção, caminho. Os rumos de uma vida. A peça conta a trajetória de quatro irmãos: Tonha, Zica, Berto e Zé que lutam para sobreviver sob um pedaço de terra, lutam contra às adversidades que a vida de um pequeno agricultor e assentado implicam. O elenco da peça é formado pelo grupo de teatro do EACMA, com participação de Tânia Barbosa, atriz e diretora do Teatro Popular de Ilhéus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *