SÁBADO NO MÁRIO PESSOA, COLO COLO X CATUENSE

O Colo Colo de Futebol e Regatas, de Ilhéus, tem o ataque mais positivo, o artilheiro e o vice artilheiro do Campeonato Baiano do Interior. Segundo o departamento de estatísticas da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o representante ilheense marcou 17 gols nesta segunda fase da competição, e o atacante Guga divide a artilharia do campeonato com Ricardinho, do Atlético de Alagoinhas, clube que já foi eliminado do campeonato deste ano. Na vice artilharia aparece o atacante Christian, com cinco gols, ao lado de Ronaile, do Itabuna. Depois de um início titubeante, o Colo Colo “engrenou” no campeonato e dos últimos seis jogos disputados venceu cinco. “Vivemos um grande momento. Mas necessitamos manter os pés no chão. Temos uma partida decisiva nesta sábado e precisamos respeitar a qualidade da Catuense, que é um adversário perigoso”, explica o técnico Ado Alves, cujo trabalho, no início, chegou a ser questionado pelos torcedores, mas os últimos resultados conquistados terminaram por dar credibilidade à comissão técnica.
Para a partida do próximo sábado, a preocupação fica por conta da inesperada contusão do meia Jânio, um dos jogadores mais elogiados pela torcida. Ele faz tratamento intensivo, mas o treinador ainda não conseguiu contar com o atleta na semana de preparativos. A chuva também tem atrapalhado a preparação, mas de acordo com o supervisor, Flávio Medrado, a programação desta sexta-feira, quando Ado Alves definirá o time, está confirmada. Ontem os jogadores aproveitaram o trabalho dos repórteres que cobrem o dia-a-dia do clube, para pedir a presença maciça dos torcedores. “O nosso trabalho merece esta contrapartida. Estamos oferecendo o que temos de melhor e o apoio do torcedor é a recompensa que o clube pode ter diante deste sério trabalho”, disse o artilheiro Guga, em nome do grupo. Para o goleiro e capitão Aloísio, o Colo Colo vive um momento especial, “com chances reais de conquistar por méritos próprios, a vaga para o próximo Campeonato Brasileiro da Série C”. No entanto, o clima de “já ganhou” está fora de cogitação no contato com a imprensa.

“Tivemos um jogo difícil em Catu. O adversário tem qualidade. Temos que respeita-lo, mas sem ter medo de conquistar a classificação”, disse Ado. Classificado para esta fase com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Colo Colo deu um passo importante rumo a classificação, ao derrotar a Catuense, em Catu, semana passada. Agora, até uma derrota por uma diferença de um gol, garante a classificação para o clube ilheense. “Mas vamos jogar buscando uma vitória. Vamos encarar a Catuense com a seriedade que a partida merece”, disse o treinador ao elenco na reapresentação do início da semana. Colo Colo e Catuense jogam no Mário Pessoa, sábado, às 4 da tarde. Nesta sexta-feira, a diretoria do Colo Colo inicia a troca dos cupons e notas fiscais por ingressos, de acordo com a Campanha Sua Nota é Um Show, promovida pela FBF em parceria com o governo do estado. A troca será feita nas bilheterias do estádio Mário Pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *