FUNCIONÁRIOS DA CEPLAC E INSS AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE

Hoje, representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado da Bahia (Sintsef) irão entregar, às 11h30, um documento à diretoria da Ceplac com algumas reivindicações, como gratificações, plano de cargos e salários e institucionalização.
Os funcionários da Ceplac farão uma Assembléia, amanhã (6), às 8 horas, em frente ao órgão, na Rodovia Ilhéus-Itabuna, para definirem se irão aderir à greve dos servidores públicos federais.

INSS deve parar atividades a partir de amanhã
Os servidores da Previdência reforçaram, ontem, a ameaça de greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir de amanhã. Caso o indicativo se confirme, aproximadamente sete mil pessoas deixarão de ser atendidas por dia com a paralisação, de acordo com estimativas do próprio Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado da Bahia (Sindprev).

Cerca de 12 mil servidores, entre ativos e inativos, reivindicam um reajuste salarial de 18%, a reformulação do plano de carreira da categoria, a realização de concursos públicos e melhores condições de trabalho. A paralisação dos previdenciários deve inviabilizar a concessão de aposentadorias, auxílios-doença, licenças-maternidade e pensões por morte, entre outros serviços prestados à população pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

A paralisação, segundo os trabalhadores, vai interromper as atividades nas 11 unidades da Previdência Social – entre nove agências, uma gerência e uma superintendência -, oito postos de saúde, quatro hospitais, duas delegacias regionais do trabalho, além de agências de vigilância no porto e aeroporto de Salvador, que também terão seu funcionamento comprometido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *