Até 30% das contas já são pagas em correspondentes bancários

Os bancos estão cada vez mais de olho no público que não têm acesso ao banco e estão investindo em correspondentes para atrai-los.
Os correspondentes bancários funcionam como bancos em comércios locais, como mercados, padarias e Correios. Devido à comodidade, eles caíram no gosto público, que não precisa pegar filas nos bancos. Em alguns bancos, 30% do total das contas já são pagas nesses postos.
O banco Real quer implantar 2.500 novos correspondentes no país até setembro. Hoje, são 200. O banco também quer ampliar os serviços e oferecer títulos de capitalização, empréstimo com desconto em folha, recarga de celular e cartão de crédito.

O Lemon Bank funciona apenas com correspondentes em São Paulo. Já são 1.371 postos no Estado, em que é possível pagar contas, carregar crédito de celulares, fazer empréstimo com desconto em folha, crédito pessoal e fazer seguro de acidentes pessoais.

Cerca de 30% dos pagamentos de contas recebidas pela Caixa Econômica Federal são feitos nos correspondentes bancários. Neles, o usuário pode fazer saques, pagamento de contas, abrir conta corrente, verificar o saldo e receber FGTS e benefícios sociais.

Em breve, serão oferecidos cartão de crédito, títulos de capitalização e empréstimo com desconto em folha. Já está em fase de teste o consócio de imóveis em imobiliárias. Segundo o superintendente nacional da Caixa, Tarcísio Luiz Dalvi, o projeto deve ser ampliado em 60 dias.

A Nossa Caixa pretende abrir 1.231 novos correspondentes no Estado e oferecer novos serviços como saldo, extrato, saque para os bancos interligados à rede Verde e Amarela e pagamento de IPVA.

O Bradesco tem uma parceria com os Correios, o chamado Banco Postal, onde é possível fazer todas as operações oferecidas nos bancos. O Bradesco também tem postos bancários em comércios, mas, nesses casos, só é possível pagar contas de consumo e boletos bancários até R$ 1.000.

Os correspondentes do Banco Popular do Brasil já somam 109 mil clientes nos 1.171 postos em São Paulo. Em 90 dias, o banco começa a oferecer seguro de vida e poupança aos usuários. O banco já oferece abertura de conta corrente, pagamento de contas, saques, depósitos e microcrédito, com juros de 2% ao mês.

O Santander/Banespa quer abrir 1.500 correspondentes no país e oferecer pagamento de tributos, boletos vencidos e recarga de celulares pré-pagos até o fim do ano.

Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *