Ouvir muito mais os clientes e conhecer as suas necessidades para fidelizar e atrair mais consumidores, foi uma das técnicas apresentadas pelo professor, empresário e consultor empresarial Noel Mendes Soares Júnior durante a palestra “A Voz do Mercado”, realizada na noite de ontem(05), no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães. Participaram da palestra cerca de 500 empresários e comerciários que tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas e refletir sobre a postura que vem adotando em seus comércios. Durante a palestra também foram apresentados exemplos comuns de erros cometidos por empresários e comerciários e apresentadas maneiras para melhor atender os consumidores.
Promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus(CDL), em parceria com o Sebrae, a palestra teve como principal objetivo motivar os comerciantes e comerciários para o sucesso nas vendas. O evento também faz parte da campanha promocional conjunta intitulada “Sentimentos Premiados”, que vai até o dia 30 de junho promovendo diversas ação para aquecer as vendas nesse período do ano. Na abertura da palestra, o presidente da CDL-Ilhéus, Paulo Ganem, falou sobre a importância da realização das campanhas promocionais e da necessidade de reciclar, preparar e qualificar a equipe que atua diretamente com os clientes. Por esse motivo, segundo ele, é que a CDL faz questão de iniciar sempre uma campanha promocional com uma palestra motivacional ou treinamentos na área de vendas e atendimento.
Noel Mendes Júnior também falou sobre os prejuízos que um mal atendimento traz para o comércio e a resistência que comerciantes e comerciário têm de buscar a capacitação. Com relação ao mercado ele citou que as necessidades de cada consumidor são únicas e pessoais, por isso que o comércio deve estar atendo para conhecer essas particularidades e bem atender a cada um dos clientes. Chamou a atenção ainda para o marketing de cada empresa, o que é essencial, e ainda para os números que colocam o Brasil entre os maiores marcados consumidores do mundo.
Além da palestra e de vários outros eventos realizados, durante a campanha promocional a CDL-Ilhéus estará promovendo uma série de ações para dinamizar o comércio, como apresentações de quadrilhas juninas, bandas musicais, decoração de ruas e várias outras atividades. Tudo isso sem contar com o sorteio de um caminhão de prêmios, 12 aparelhos Oi e três motos zero quilômetro. Realizada pela CDL-Ilhéus, a campanha “Sentimentos Premiados” conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Sicomércio e Sebrae e com o patrocínio da Gardênia Confecções, Caixa Econômica Federal, Intervig/Banzay, Teleshop Oi, São Vicente Materiais de Construção, Disc Tape, Jupará Motos/Honda, Lojas Maia e Banco do Nordeste.
Noel Mendes Júnior também falou sobre os prejuízos que um mal atendimento traz para o comércio e a resistência que comerciantes e comerciário têm de buscar a capacitação. Com relação ao mercado ele citou que as necessidades de cada consumidor são únicas e pessoais, por isso que o comércio deve estar atendo para conhecer essas particularidades e bem atender a cada um dos clientes. Chamou a atenção ainda para o marketing de cada empresa, o que é essencial, e ainda para os números que colocam o Brasil entre os maiores marcados consumidores do mundo.
Além da palestra e de vários outros eventos realizados, durante a campanha promocional a CDL-Ilhéus estará promovendo uma série de ações para dinamizar o comércio, como apresentações de quadrilhas juninas, bandas musicais, decoração de ruas e várias outras atividades. Tudo isso sem contar com o sorteio de um caminhão de prêmios, 12 aparelhos Oi e três motos zero quilômetro. Realizada pela CDL-Ilhéus, a campanha “Sentimentos Premiados” conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Sicomércio e Sebrae e com o patrocínio da Gardênia Confecções, Caixa Econômica Federal, Intervig/Banzay, Teleshop Oi, São Vicente Materiais de Construção, Disc Tape, Jupará Motos/Honda, Lojas Maia e Banco do Nordeste.