Campeão sul-americano conquista título em Ilhéus

O campeão sul-americano de 2001, Wilson Alves, de Salvador, foi o vencedor do VII Torneio Estadual JB de Sinuca, disputado no último final de semana em Ilhéus. A competição, organizada por João Batista, João Paulo, Bombaim e Antônio Vasconcelos, contou com a participação de 32 atletas de todo o estado e teve uma premiação total de R$ 1.550,00.
Na final, O taquista campeão venceu por 4×2 Roque, de Vitória da Conquista. Robertinho (Êxito Acessoria e Locadora), conterrâneo do vencedor do torneio, ficou em terceiro lugar, com Gilmar, de Itapebi, na quarta posição da competição, que foi disputada na regra brasileira e atraiu a maioria dos principais nomes do esporte no estado. Wilson Alves ainda quebrou o recorde da região que durava desde 1996, quando Guido Aguiar marcou 102 em uma tacada contínua. O campeão do torneio derrubou a marca do taquista itabunense com uma jogada de 105 pontos e logo em seguida quebrou a própria marca, ao assinalar 107 em outra tacada contínua. A pontuação máxima é de 112 pontos.

Bombaim
O taquista itabunense Krishna Kumar (Casa Mercury/ Churrascaria Rodeio Fest/ Visão Digital), o Bombaim, não teve o bom rendimento das últimas competições e foi eliminado nas oitavas-de-final do torneio. Os outros taquistas grapiúnas (Guido Aguiar e José Velame) foram eliminados na mesma etapa do conterrâneo.
Bombaim comenta que Itabuna deveria contar com mais atletas em um torneio como esse e não somente três. Ele comenta que a cidade tem cerca de dez atletas com nível para participar de uma competição como essa, a nível estadual. O taquista itabunense diz que houve um receio por parte dos taquistas itabunenses de jogarem contra o campeão sul-americano, que ficou com o título da competição.
Bombaim se prepara agora para a disputa da III etapa do Campeonato Baiano de Sinuca, que será disputada na Associação Atlética da Bahia, em Salvador, nos dias 21 e 22 desse mês. O taquista, único representante da cidade na competição, espera repetir o bom desempenho da última etapa, quando ele ficou com a terceira posição.

Leandro Guimarães
AGORA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *