Hospital Luiz Viana Filho vai ganhar 8 leitos de UTI

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) está promovendo a humanização do atendimento no setor de emergência do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Para dar suporte a essa mudança, encontra-se no município a coordenadora de Assistência Hospitalar Isabel Souza. Segundo ela, a reorganização do serviço de emergência vai proporcionar a melhoria do fluxo de pacientes naquele setor, que hoje atende cerca de 350 a 400 pacientes diariamente.
A implantação de sala para reanimação, a criação de uma entrada independente para o atendimento de pacientes pediátricos e a recuperação de mobiliário hospitalar são algumas das providências que a Sesab já adotou para melhorar a demanda de pacientes. O Luiz Viana Filho deverá passar, ano que vem, por uma grande reforma e dentro de mais 45 dias terá em funcionamento oito leitos de UTI.

De acordo com Luciene Bonfim de Moura, diretora da unidade, o hospital hoje dispõe de 121 leitos ativos, distribuídos em 52 para clínica médica; 15 para cirurgia; 22 para pediatria, 18 para psiquiatria e 14 para casos de dengue. A unidade atende nas especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica, pediatria, ortopedia e psiquiatria. Conta ainda com ambulatório e setor de emergência. O centro cirúrgico dispõe de três salas de cirurgia, estando duas em pleno funcionamento.

Atualmente o Luiz Viana Filho vem atendendo uma média de 5.800 a 6.000 pacientes/mês. Realiza exames de endoscopia, ultrassonografia e radiologia. Tem laboratório, copa e refeitório, serviço de nutrição e dietética.

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
L.S. /M. Tb. 909-Ba
R2CPRESS
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *