Com a finalidade de estimular montagens profissionais de médio e pequeno porte, a Fundação Cultural do Estado da Bahia, entidade vinculada à Secretaria da Cultura e Turismo lançou editais de espetáculos de dança e teatro, pra capital e interior destinado exclusivamente a projetos inéditos, com temporada de oito apresentações, previstas para o período compreendido entre 04 de agosto e 25 de setembro de 2005, com prêmios em dinheiro.
Cada concorrente poderá inscrever apenas um único projeto, e deverão ser realizadas na Diretoria de Música e Artes Cênicas- DIMAC, situada no Palácio Rio Branco. 1º andar, sala 208, Praça Tomé de Souza ou nos Centros de Cultura do interior, nas cidades de Itabuna, Alagoinhas, Feira de Santana, Jequié, Santo Amaro, Vitória da Conquista, Juazeiro, Lauro de Freitas, Valença e Porto Seguro.
Segundo o diretor geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Armindo Bião, a seleção dos projetos será efetuada em duas etapas, por comissões julgadoras especialmente designadas pela FUNCEB e a primeira etapa compreenderá análise da documentação e habilitação dos concorrentes, cujo resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado da Bahia até o dia 19 de maio de 2005. O resultado do presente concurso será publicado no Diário Oficial do Estado até o dia primeiro de Junho. O edital está à disposição também na internet através do endereço eletrônico: www.fundacaocultural@ba.gov.br