Artigos brasileiros invadem vitrine da moda em Paris

Uma das maiores lojas de departamentos de Paris, a Printemps, lançou uma importante operação comercial com artigos de moda e de design brasileiros. Brésil Frénétique (Brasil Frenético) vai até o dia 7 de maio.
As vitrines da loja de departamentos, que fica ao lado de sua grande concorrente Galeries Lafayette, estão decoradas com fantasias de Carnaval da Beija-Flor. Elas serão leiloadas e a renda será revertida para a Associação Gol de Letra, dos jogadores de futebol Raí e Leonardo.
O evento comercial, iniciado na quinta-feira, faz parte da programação do Ano do Brasil na França, megaevento cultural que está sendo realizado ao longo do ano e que reúne música, cinema, artes plásticas, teatro e debates sobre temas ligados ao Brasil.

O Brésil Frénétique foi lançado na quinta à noite com um show do cantor Seu Jorge para convidados. Nesta sexta-feira, Brasil Frenético foi aberto ao público. Já na entrada da loja estão expostos vários artigos de moda e acessórios com as cores do Brasil.

Mas estilistas renomados, como Reinaldo Lourenço, Glória Coelho, Lino Villaventura, Walter Rodrigues e Carlos Miele também expõem suas criações na Printemps, ao lado de grifes brasileiras de moda, calçados e acessórios, como Serpui Marie, Francisca Hubener, Cavalera e os biquines Rosa Chá.

A famosa casa noturna parisiense Favela Chic também aproveita o evento comercial para lançar sua coleção de moda. Em maio próximo a Favela Chic ganhará uma filial em Londres, onde serão vendidos roupas e acessórios da marca.

Em um estande da Havaianas no Printemps, os clientes podem combinar diferentes cores de solados e tiras e decorar suas havaianas com cristais Swarovski. Preço do modelo : 28 euros (com um cristal) e 37 euros (três pedras de cristal).

Vários designers brasileiros de jóias, como Renata Klein, também venderão suas criações no Printemps. Os mais importantes designers franceses contemporâneos, como Christophe Pillet, Christian de Portzamparc e Andrée Putman também criarão anéis exclusivos com pedras preciosas brasileiras.

A dupla de designers Fernando e Humberto Campana também conta com um estande na Printemps, onde estão sendo vendidas suas cadeiras Anemôna, feitas com tubos plásticos, além de outros móveis.

Em outro espaço da loja, chamado Cultos e Ícones são vendidos escapulários, fitinhas do Bonfim e outros símbolos religiosos, que se transformam em acessórios como pulseiras e chaveiros (o chaveiro com fitinhas do Bonfim é vendido a 30 euros). Nesse local também é possível degustar sucos de frutas naturais de açaí, acerola, entre outros.

A marca de cosméticos Natura, que abrirá sua loja em Paris no dia 22 de abril, também vende seus produtos atualmente no Printemps, onde realiza ainda exposições de fotografias (como as fotos de parteiras da Amazônia, de Stéphanie Pommes) e conferências sobre desenvolvimento sustentável, massagens e integração da natureza de acordo com a tradição de rituais indígenas.

A Printemps realiza ainda durante o próximo mês exposições de fotografias de Mario Cravo Neto e de Carlos Renato Fernandes, entre outros, e conferências.
A gastronomia brasileira também está presente no Printemps. Durante um mês, o chefe luso-brasileiro Cláudio Luiz de Freitas preparará feijoadas e outros pratos típicos no restaurante da Brasserie Flo da loja.

As animações durante a operação « Brasil Frenético » são variadas : nesta noite, a cantora Salomé da Bahia se apresenta no Printemps. Ela fará um outro show no dia 30 de abril.

Os clientes poderão também fazer suas compras ao ritmo de batucadas. Uma bateria com percurssionistas e dançarinos percorrerá a loja, que se estende por vários quarteirões, todas as quintas-feiras e sábados.

A Printemps organiza ainda cursos de dança (samba, axé e forró) para os quiserem entrar no ritmo do “Brasil Frenético”.

BBC BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *