A Embaixada dos Estados Unidos vai “contratar” alunos universitários no Brasil para convencer colegas a estudar naquele país. Trata-se de um concurso nacional dirigido a estudantes de graduação dos cursos de propaganda e marketing.
Os interessados em participar devem criar uma campanha publicitária a partir do tema “Estude nos EUA”. Os estudantes têm até o dia 31 de março para se inscrever. O regulamento do concurso e as instruções para inscrição estão disponíveis no site http://www.embaixada-americana.org.br/ da Embaixada dos Estados Unidos.
Os interessados em participar devem criar uma campanha publicitária a partir do tema “Estude nos EUA”. Os estudantes têm até o dia 31 de março para se inscrever. O regulamento do concurso e as instruções para inscrição estão disponíveis no site http://www.embaixada-americana.org.br/ da Embaixada dos Estados Unidos.
Podem participar departamentos de comunicação, marketing, publicidade e jornalismo de universidades públicas e privadas. Após a inscrição, o grupo terá até 1º de junho para enviar o projeto completo.
A equipe vencedora receberá equipamentos e software no valor de US$ 5 mil para sua universidade; visita de um professor norte-americano especialista em propaganda e marketing para dar uma série de palestras ou workshops; crédito na veiculação das campanhas e certificado que será entregue pelo embaixador dos EUA.
O júri será composto por representantes da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, profisisonais das áreas de educação, marketing e publicidade, além de pessoas que já estudaram nos Estados Unidos.
Folha Online