A educação de Ilhéus será debatida na sessão ordinária que será realizada amanhã (1º) na Camara de Vereadores de Ilhéus. O objetivo é conhecer a real situação em que se encontra a educação municipal. Proposta pelo vereador Egídio Alves, a sessão contará com a presença da secretária de Educação do município, Maria Carolina Cunha, que se encarregará de prestar as informações solicitadas pelos vereadores.
Na oportunidade, a secretária fará uma exposição do panorama educacional da cidade, dando ênfase especial a alguns itens, a exemplo do teste de acuidade visual e auditiva para alunos do 1° semestre do ano letivo, como dispõe a Lei Orgânica do município.Ela explicará sobre a introdução de matérias voltadas para meio ambiente, educação no trânsito e história da cidade no currículo escolar, além de informar sobre o número de escolas de tempo integral que foram implantadas e se dispõem de áreas de esporte, lazer e biblioteca.
Outros pontos serão discutidos durante a realização da sessão, como o número de alunos matriculados na rede municipal e se a quantidade de vagas foram suficientes para atender a demanda de creche, pré-escola, infantil e 1° grau. A evasão escolar e os números atualizados de repetência também deverão ser apresentados pela secretária aos vereadores ilheenses. A partir dos dados, a Câmara se posicionará sobre o assunto.
INFORMES – ASCOM – CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS.