A liderança no Grupo 3 do Campeonato Baiano de Futebol durou apenas quatro dias para o Itabuna. O Colo Colo está de volta ao posto que lhe pertenceu durante a maior parte da competição. Nesta quinta-feira, em Itabuna, a equipe local empatou com o Juazeiro em um tento e somou apenas um ponto na tabela de classificação. O Colo Colo foi mais longe. Venceu fora de casa o Poções, no estádio Heraldo Curvelo, por um tento a zero, gol assinalado por Cristian, aos 43 do 1º tempo e chegou aos 12 pontos ganhos, passando a ocupar novamente a liderança isolada do grupo 3. “Aqui em Poções tínhamos o compromisso do grupo de que era importante reconquistar a confiança no campeonato e perante a nossa torcida que veio nos prestigiar. Voltamos para o lugar de onde não deveríamos ter saído”, desabafou o goleiro e capitão Aloísio, um dos melhores em campo.
O resultado adverso contra o Itabuna mexeu com os brios dos jogadores. A diretoria pediu superação ao grupo. E a vitória chegou na hora certa. Com 12 pontos, o Colo Colo já garantiu matematicamente a classificação para as semi-finais do Campeonato Baiano. Apenas ainda não definiu em que posição. O Juazeiro pode chegar a 15 pontos, no máximo. O Fluminense, que hoje tem oito, pode chegar a 14. E o Itabuna, chega no máximo a 13. A questão é que Itabuna só terá mais um jogo nesta fase. E é justamente com o Fluminense, em Feira de Santana. Um dos dois deverá ficar de fora. O Colo Colo pode até perder no próximo domingo, contra o Juazeiro. Neste caso, ficaria em segundo ou terceiro do grupo. Mas a ordem é terminar em primeiro, pois continuará com a vantagem de jogar a partida decisiva da próxima fase junto à sua torcida, em Ilhéus.>´:
Pensando nisso, o time que chegou de Poções na madrugada de sexta-feira, treinou forte ontem à tarde, sob o comando do técnico Índio. Hoje pela manhã ele deverá fazer um recreativo no estádio Mário Pessoa, quando definirá a equipe titular para o jogo de domingo contra o Juazeiro. Os jogadores estão pedindo à torcida para que compareça. “Fazemos questão de apagar a imagem ruim deixada no jogo contra o Itabuna. A nossa superação não terminou no jogo de Poções”, garante o meia Guga, um dos mais experientes jogadores do Colo Colo.
www.r2cpress.com.br
Agência de Notícias