Crise na UTI leva Veloso a se reunir com secretário de Saúde da Bahia

O presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, vereador Raymundo Veloso (PDT) anunciou hoje (18) que o secretário estadual da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves vai receber em audiência a direção da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, para discutir a crise que resultou no fechamento da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José. O encontro foi agendado pelo próprio Veloso e vai ser realizado no dia 10 de março, às 14h30min, em Salvador.
Para Veloso, não se pode permitir que uma cidade da importância de Ilhéus tenha que passar por este tipo de problema. “Não podemos permitir que esta situação perdure por mais tempo. Medidas urgentes têm que ser tomadas para que Ilhéus e municípios vizinhos possam contar novamente com este serviço”, disse, durante um abraço simbólico promovido ontem (17) pela manhã com os funcionários do hospital.
Em relação à conversa que o presidente e diretores do Hospital São José terão com o secretário estadual, Veloso demonstra otimismo e acredita que José Antônio Rodrigues Alves se sensibilizará com a causa, por entender que uma unidade que atende a uma população com mais de 250 mil habitantes, além de oferecer serviços a pacientes de outros municípios, não pode continuar fechada. Na oportunidade, Raymundo Veloso vai solicitar ainda do secretário, a instalação de uma UTI no Hospital Regional Luiz Viana Filho. A audiência será acompanhada pelo deputado Paulo Cezar (PFL), segundo informou o presidente da Câmara de Ilhéus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *