Microsoft faz parceria para aumentar adesão ao Windows Mobile

A Microsoft e a fabricante de eletrônicos Flextronics, de Cingapura, fizeram uma parceria para criar smarphones que levem o sistema operacional Windows Mobile. O Peabody, com padrão GSM, será vendido a operadoras de telefonia móvel, que poderão colocar no equipamento suas próprias especificações.
Segundo o “Financial Times”, essa estratégia permite que a empresa de Bill Gates concorra mais diretamente com a Nokia. A fabricante finlandesa vende telefones por um preço baixo –em comparação com os competidores– e adota o sistema operacional Symbian.
Starkweather disse que os smartphones terão câmeras de vídeo, foto e acesso ao Outlook –com o programa, o usuário tem acesso a calendário, e-mail e contatos. Ao todo, o usuário teria acesso a mais de 18 mil aplicações.
De acordo com as empresas, a novidade reduzirá os custos e tempo de produção dos aparelhos.

“Aí está a importância dessa união: será possível fabricar um alto volume de smartphones com preço reduzido, sem que sua funcionalidade seja afetada por isso”, afirmou John Starkweather, gerente de produtos da divisão de aparelhos móveis da Microsoft.
Além disso, será possível aumentar o nível de segurança da informação, se o usuário quiser. “Se alguém perder o aparelho, poderá apagar todos os dados nele armazenados”, disse.

Folha Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *