Os alunos regulares seguem um calendário diferente e fazem as matrículas pela internet, através do site www.uesc.br
Os 1.290 candidatos aprovados no vestibular 2005 devem comparecer ao campus com os documentos exigidos pela Uesc, incluindo o certificado ou diploma de conclusão do curso médio (ou equivalente) ou a declaração de equivalência para os cursos realizados no exterior.
Também são exigidos histórico escolar (original) de nível médio, cópias autenticadas do título de eleitor com comprovante de votação em 2004; identidade; certidão de nascimento ou casamento; quitação de serviço militar.
Além disso é preciso levar uma fotografia 3×4 recente; a ficha de identificação candidato e requerimento de matrícula preenchidos, ambos fornecidos nos Colegiados de Curso da Uesc.
Estatística
Cerca de 16 mil candidatos participaram do vestibular da Uesc, que teve concorrência global de 12,59 candidatos por vaga.
Os cursos mais disputados foram Medicina, com 58,05 alunos por vaga; Enfermagem com 24,42; Direito matutino com 20,24; Direito noturno, com 19,88 e Biomedicina com 19,57.
95,5% dos candidatos que participaram do vestibular deste ano são baianos. Desses, 29,2% são itabunenses e 24,3% ilheenses. 7% são de Salvador, 3% de Vitória da Conquista, 1,7% de Jequié e 1,7% de Feira de Santana.
Entre os outros estados, a maior presença é de Minas Gerais, com 1,8%, seguido do Espírito Santo com 1%. Os dados mostram que a Uesc continua uma universidade restrita aos baianos e, principalmente aos sulbaianos, falhando em atrair candidatos de outros estados.
O vestibular da Uesc terminou com um dos menores índices de abstenção da sua história, 9,21% dos inscritos, mais baixo que o de 2004, que foi de 9,58%.