É importante que o estudante confirme se o coordenador do Prouni, nomeado pela instituição de ensino, registrou o resultado da sua comprovação no sistema do Ministério da Educação.
Os alunos devem ficar atentos e verificar junto à instituição a data e o horário de comparecimento para a realização da avaliação final, gratuita.
Reclassificação
Os estudantes que não foram pré-selecionados devem acompanhar o resultado da comprovação de informações. Se ocorrer reprovação de algum aluno, haverá reclassificação automática, dentro da ordem de classificação de curso, habilitação e turno.
Os estudantes reclassificados terão de comparecer à instituição de ensino até o dia 4 de março para comprovar os dados da ficha de inscrição. O Prouni destina bolsas de estudo a alunos carentes em instituições superiores privadas.
O Prouni ofereceu 112.416 bolsas parciais ou integrais em todo o país. Em três etapas de inscrições, 535 mil alunos se cadastraram. Deste total, 107.126 foram aprovados, sobrando 4.939 vagas.
Segundo o Ministério da Educação, são de cursos em que há pouca procura, como por exemplo, pedagogia e licenciatura. Elas serão distribuídas para prefeituras que precisem dar formação superior a professores.
Folha Online
Com informações do MEC