Para incrementar o turismo em Ilhéus, o secretário citou medidas, como o investimento em publicidade e propaganda, promoção de fun-tour e representação da cidade em feiras e congressos. Durante a palestra, promovida pela Academia de Letras de Ilhéus, para marcar o Dia do Jornalista – 29 de janeiro – o secretário fez a abordagem do tema “O jornalista e o turismo”, dando ênfase à responsabilidade do profissional no tratamento da matéria turística
Ao ministrar palestra na Academia de Letras de Ilhéus, na noite da última sexta-feira (28), o secretário de Turismo, Raymundo Mazzei, destacou a união do trade para dinamizar o setor no município. “Aprimorar o destino Ilhéus, dotando-o de infra-estrutura para receber bem o turista, é um dos desafios do governo Valderico Reis, que está adotando uma política ousada no sentido de alavancar a atividade que cresce às taxa de 7, 5 por cento ao ano e mais emprega no mundo”, enfatizou o secretário.
Além da ousadia, ele destacou a valorização de novos “produtos”, como o distrito do Rio de Engenho, rico em recursos para o desenvolvimento do ecoturismo. A Mata da Esperança, parte exuberante da Mata Atlântica localizada a poucos quilômetros do centro da cidade, é outro local que, na opinião do secretário, merece a atenção dos empresários do setor.
A atração de novos investimentos em equipamentos, a exemplo de hotéis e flats; e a criação de outras opções, visando o aumento da permanência do turista na cidade, fazem parte da estratégia para o setor. Mazzei apontou a qualidade de serviços públicos e privados como fator primoridial para a atração e a permanência do turista na cidade. Ele também defendeu mudanças no atendimento em todos os segmentos do trade.
Além da ousadia, ele destacou a valorização de novos “produtos”, como o distrito do Rio de Engenho, rico em recursos para o desenvolvimento do ecoturismo. A Mata da Esperança, parte exuberante da Mata Atlântica localizada a poucos quilômetros do centro da cidade, é outro local que, na opinião do secretário, merece a atenção dos empresários do setor.
A atração de novos investimentos em equipamentos, a exemplo de hotéis e flats; e a criação de outras opções, visando o aumento da permanência do turista na cidade, fazem parte da estratégia para o setor. Mazzei apontou a qualidade de serviços públicos e privados como fator primoridial para a atração e a permanência do turista na cidade. Ele também defendeu mudanças no atendimento em todos os segmentos do trade.