Utility amplia produção em Ilhéus

A Utility do Brasil inaugura na próxima segunda-feira as obras de ampliação da sua unidade industrial de Ilhéus. Foram investidos R$ 600 mil na linha de produção de cartões inteligentes utilizados pelas empresas de transporte coletivo na bilhetagem eletrônica (smart cards). A Utility terá capacidade para fabricar até 1 milhão de cartões por mês. A solenidade de inauguração está prevista para as 15 horas e contará com as presenças do prefeito de Ilhéus, e do governador da Bahia.
A ampliação da unidade em Ilhéus vai permitir à empresa maior competitividade no mercado brasileiro de cartões inteligentes. A empresa investiu na duplicação da área construída, treinamento de mão-de-obra e aquisição de equipamentos. A ampliação da Utility – que fabricava apenas cartões de papel para o sistema de transporte – vai significar mais empregos.
Com o início da produção de cartões magnéticos inteligentes, o número de trabalhadores contratados sobe de 12 para 40 empregados. De origem alemã e com atuação também na Grécia, a Utility tem em Ilhéus a sua única unidade industrial brasileira. Quando o projeto estiver consolidado, a empresa deverá empregar cerca de 100 pessoas no município. O gerente industrial disse que a inauguração da segunda etapa vai permitir à empresa maior competitividade no mercado brasileiro.

Expansão
A Utility, que atua com o nome fantasia Novacard, será a segunda indústria a operar no segmento de cartões inteligentes em todo o Brasil. Segundo o gerente industrial da Utility, Uberto Matos Júnior, o setor está em franca expansão e a unidade de Ilhéus já garante o fornecimento de cartões inteligentes para cidades como Belém, Curitiba, Florianópolis, São Paulo e São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *